![]() |
Cantor pop Gabriel Diniz, do sucesso "Jenifer" morreu em acidente aéreo aos 28 anos nesta segunda-feira (foto divulgação) |
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. O corpo do cantor foi reconhecido por amigos. Na noite de domingo, ele tinha feito um show em Feira de Santana, na Bahia, e ele estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda-feira. Autoridades informaram que o avião não era apropriado para viagens.
Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo. O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão. A música composta pelo grupo Big Jhows, foi feita para Gusttavo Lima, mas foi Gabriel Diniz que a comprou e deu o toque que consagrou a canção.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do G1
Data: 27/05/2019 16h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com