06 maio 2019

13ª Cia Com Mec comemora o Dia da Arma de Comunicações

Formatura foi realizada na manhã de sexta-feira, na histórica Praça Forte de Caxias, para comemorar o dia da Arma de Comunicações, cuja data oficial foi domingo
Na manhã da última sexta-feira, 3 de maio, a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizou a formatura comemorativa ao Dia da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro, que tem sua data oficial em 5 de maio, dia do nascimento do patrono Marechal Cândido Rondon, mas por cair no domingo, foi antecipada.



Autoridades civis e militares marcaram presença à solenidade

Arma de Comunicações tem sua principal representante em São Gabriel a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada
Comandante da unidade, Major Lucchini lembrou a importância das Comunicações para o Exército Brasileiro
A solenidade teve a presença do Coronel de Comunicações da reserva, Ronaldo Lopes Goyanna, junto com o comandante da unidade e promovido recentemente a Major, Eduardo Bordignon Lucchini. O evento lembrou a data natalícia do patrono da Arma, engenheiro militar e sertanista Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, nascido em 5 de maio de 1865, em Santo Antônio do Leverger, Mato Grosso.


Militares da reserva da unidade desfilaram antes da tropa

Solenidade foi encerrada com o desfile da tropa e uma confraternização logo após
Por ter sido responsável por levar linhas telegráficas a pontos distantes do País e fora dele, interligando regiões isoladas, ele é o Pai das Telecomunicações brasileiras e também o patrono da arma de Comunicações do Exército Brasileiro, oficializado em 1963. A solenidade foi encerrada com um primeiro desfile dos militares da reserva da unidade e depois da tropa. Uma confraternização encerrou as comemorações. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/05/2019 19h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.