22 abril 2019

"São Gabriel Mais Segura" será apresentado em Santa Cruz do Sul

Projeto São Gabriel Mais Segura, capitaneado pela CDL, presidida por Juca Moure, será apresentado nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul (foto arquivo C7)
O programa de videomonitoramento colaborativo "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel, Qualitec e parceiros será apresentado em Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 25 de abril. A apresentação será a convite do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) daquele município, onde os presentes conhecerão a iniciativa gabrielense que tem tido sucesso no combate à criminalidade.



A apresentação será na Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, a partir das 13h30, e foram convidados para a apresentação o presidente da CDL, João Custódio Moure, Márcio Saraiva, proprietário da Qualitec e o Delegado de Polícia José Soares Bastos, para apresentar o programa e os seus resultados no combate à criminalidade e elucidação de crimes.

Em novembro do ano passado, uma comitiva de Santa Cruz do Sul tinha vindo conhecer o projeto, formada pelo secretário municipal de Segurança de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, juntamente com o coronel Volmir José dos Reis, comandante regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, e o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, atual comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de Santa Cruz, que já atuou no 4º Esquadrão da Brigada Militar em São Gabriel.


O projeto São Gabriel + Segura é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com o Poder Público Municipal, que montou uma rede de monitoramento cooperativo com a adesão de empresas e pessoas físicas do Município. O projeto da CDL São Gabriel vem destacando a comunidade gabrielense e ajudando os órgãos de segurança a elucidar vários crimes na cidade. As cidades de Alegrete, Livramento e Santa Maria já desenvolvem projetos inspirados na iniciativa gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/04/2019 20h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.