Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Opinião do leitor: O Campo em Noventa Dias

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Opinião do leitor: O Campo em Noventa Dias

Tarso Francisco Pires Teixeira
Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel
Vice Presidente da Farsul

Nestes pouco menos de 90 dias do governo Bolsonaro, a grande mídia, com a colaboração ingênua de alguns membros do próprio governo, não deu trégua ao novo presidente e seus ministros. Qualquer declaração, qualquer postagem no Twitter, tudo foi meticulosamente rastreado para dar a impressão de escândalo e despreparo do novo governo.



Tentando a todo custo repercutir o caos, a mídia silencia sobre os acertos do novo mandato, muitos deles focados no campo. O ministério da Agricultura, sob o comando da deputada Tereza Cristina, realiza no Nordeste um grande mutirão de assistência técnica e extensão rural aos produtores da Caatinga e do Cerrado, além de anunciar um novo Plano Safra, onde os pequenos produtores – justamente os que tem maior dificuldade de acesso a crédito – serão especialmente contemplados, sem diminuir a participação da agricultura empresarial.

Na questão agrária, todos os processos de desapropriação foram suspensos. Uma competente articulação do Secretário Nacional de Assuntos Agrários, Nabhan Garcia, juntamente com o Incra, ligado à Casa Civil de Onyx Lorenzoni, fez estancar uma sangria de recursos que em 2016, fez o Tribunal de Contas da União detectar cerca de 578 destinações irregulares de lotes. Há anos o setor rural denuncia este assalto aos cofres públicos, e todos os governos, de Sarney para cá, sempre tiveram medo de mexer nesse vespeiro, pois o MST sempre prometeu “tocar fogo no país”. Entretanto, surpresa, a voz do terrorismo rural calou-se. Nada como um governo cheio de competentes estrategistas militares pra silenciar as ameaças e bravatas do passado. O Ministério do Desenvolvimento Regional estimula a organização dos arranjos produtivos locais, como o Pólo de Agricultura Irrigada da Bacia do Rio Santa Maria, trazendo investimentos para regiões esquecidas.

Você não assistirá esses dados nos noticiários. Você não lerá isso nos grandes jornais e revistas de São Paulo e Rio. Mas este tipo de informação – real e plenamente conferível – está mudando o cenário do país. E isso em pouco menos de noventa dias.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: