Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

03 abril 2019

Bagé perde o fundador das lojas ASM

Fundador do Grupo ASM, Aracely dos Santos Menezes faleceu nesta quinta-feira aos 88 anos em Bagé (foto arquivo pessoal)
Bagé - Morreu nesta quarta-feira, 3 de abril, o fundador do Grupo ASM, Aracely dos Santos Menezes, aos 88 anos. O empreendedor bageense foi um dos maiores e principais de seu tempo e criou um dos principais grupos com diversas lojas em Bagé e investimentos na área da construção civil da região, norteado pelo princípio de investir e impulsionar a economia da cidade que amava. Ele estava internado na Santa Casa de Caridade de Bagé.


Nascido em 16 de maio de 1930, em Hulha Negra, na Serra do Rio Negro, teve uma infância marcada por muitas dificuldades. Desde cedo intercalou os estudos com o trabalho braçal do campo, foi carreteiro e carroceiro até o ano de 1949 quando foi convocado a prestar serviço militar obrigatório.

Ao desvincular-se do exército brasileiro, laborou como autônomo sendo vendedor ambulante. Comercializava todo tipo de produto vendendo desde joias até mesmo livros, representando a Editora Freitas Bastos que editava a Revista Forense, muito solicitada por advogados e profissionais de Direito.

No dia 2 de fevereiro de 1952, associado a um amigo conseguiu abrir uma pequena loja a qual se localizava na Avenida Sete de Setembro, principal rua comercial de Bagé. A loja foi chamada de “Casa Eletro Mercantil” e comercializava eletrodomésticos e máquinas de costura. Dois anos depois mudou o nome da empresa para “Casa Eletro Máquinas”, pois o nome “Eletro Mercantil” estava registrado e pertencia a outra empresa em Porto Alegre. Mais adiante, renomeou a empresa e o grupo com suas iniciais: ASM.

Ele priorizou o crescimento na terra que o adotou e foi construindo a trajetória do grupo ASM, atuante há mais de 65 anos no mercado. Também foi um dos fundadores da TV Bagé (atual RBS TV Bagé), onde em 1969, participou e liderou os esforços para trazer a televisão para a Rainha da Fronteira, além de integrar por muitos anos as entidades empresariais da cidade e conquistou muitos prêmios de mérito empresarial em Bagé. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA).

Aracely era pai de Marcos dos Santos Menezes, que integra o conselho da Fundação Áttila Taborda - FAT, Ico Menezes dos Santos e Mara Rubia Menezes Pegas, ambos ex-alunos da Urcamp e tio da professora Núbia Margot Menezes Jardim, que leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo e sogro da professora Ana Paula Menezes, docente do curso de Farmácia, além de deixar netos. Seu corpo está sendo velado no salão Santo Antônio do Cemitério da Santa Casa de Bagé e o sepultamento será às 10 horas da manhã de quinta-feira. À família e a comunidade bageense, nossos sentimentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Jornal Minuano, internet e Urcamp
Data: 03/04/2019 16h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.