11 março 2019

Secretaria de Obras afirma: Ponte do Vacacaí não oferece riscos

Técnicos da Secretaria realizaram vistoria técnica na ponte e não encontraram indícios de problema no local (fotos divulgação)
Na manhã desta segunda-feira (11), técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizaram a vistoria da Ponte Alfredo Bento Pereira Filho, que passa sobre o rio Vacacaí, entre os bairros Mato Grosso e Bom Fim. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o Secretário Ricardo Júnior, junto com os técnicos, realizaram uma primeira análise visual da ponte e concluiram preliminarmente que a estrutura não está comprometida e se comporta como o esperado diante do fluxo que apresenta sobre ela.



Primeira inspeção não encontrou problemas. Ruído produzido é por placa de ligação que tem desgaste mas não oferece riscos estruturais na ponte. Reparos deverão ser realizados em breve
Sobre o barulho produzido na passagem de veículos sobre a parte central da ponte e do seu lado direito no sentido centro-bairro, o Secretário informou que isso é em decorrência do desplacamento da junta de ligação entre uma placa de concreto e outra da pista, somente naquela parte, "não oferecendo risco ao conjunto estrutural da ponte", explica.

Os técnicos da Prefeitura estão trabalhando nos quantitativos necessários para que nas próximas semanas sejam viabilizados os pequenos reparos na placa de ligação, dando fim ao incômodo barulho que preocupou os usuários da ponte. Na sexta-feira, a reportagem foi verificar o relato de leitores sobre o barulho produzido por uma placa que estaria solta na parte central da ponte, o que se confirmou e agora, se sabe que não há perigo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/03/2019 18h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.