Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Escola Ginásio São Gabriel comemora 15 anos de municipalização

Prestigie o Jantar De Mãos Dadas, da Despertar e Voluntárias do Lar São João

Vem aí a Festa Junina da Pró-Down em São Gabriel. Participe!

	
Vem aí a semana do aniversário da Grazziotin. Confira as promoções

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Escola Ginásio São Gabriel comemora 15 anos de municipalização

Escola Municipal Ginásio São Gabriel realizará atividades para comemorar os 15 anos de municipalização, como um jantar-baile que já está com ingressos à venda
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel comemora nesta terça-feira, 12 de março, 15 anos de municipalização. A semana está marcada por atividades importantes na terça e na sexta-feira, 15 de março, com a realização de um jantar-baile comemorativo. As atividades da terça prevêm a realização de um abraço simbólico pela manhã e à tarde, o canto do parabéns.



Mas o principal evento será na sexta-feira, 15, com a realização de um jantar-baile no CTG Tarumã, a partir das 20h30. Os ingressos estão à venda ao valor de 35 reais para todos na Secretaria e várias homenagens estão previstas na programação. A escola é atualmente dirigida por Déia Santos de Souza e as comemorações foram abertas no sábado com a realização do Festival Escolar de Mini-Vôlei, em parceria com a Associação Vôlei Futuro de Santa Maria.

Breve histórico
Esta realização foi iniciada a partir da crise que a Escola Marista enfrentava na comunidade no ano de 2003, em virtude da queda do número de alunos pagantes. Os Irmãos Maristas decidiram fechar a unidade de São Gabriel - assim como aconteceu em Santana do Livramento - e uma negociação com outros grupos educacionais poderia ocorrer. A Prefeitura agiu rápido e o então Prefeito Rossano Gonçalves tomou às rédas nas negociações.

Após muitas conversações, o município adquiriu a Escola Marista e a transformou no Ginásio São Gabriel, com o pagamento de mais de R$ 1 milhão para a compra do prédio, parcelado em várias vezes. Após isso, foram feitas as inscrições e matrículas, onde a procura da comunidade foi extensa.


A inauguração aconteceu em 12 de março de 2004, com o primeiro dia oficial de aulas, inaugurada pelo Prefeito Rossano e a então Secretária de Educação Ângela Scipioni. A primeira diretora foi Denise Notarjágamos. Hoje, a Escola atende mais de 600 alunos a cada ano e também abriga a Escola Técnica de Comércio. Parabéns à escola e ao município por contar com uma instituição pública e prestigiada de ensino!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/03/2019 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: