10 março 2019

Escola Ginásio São Gabriel comemora 15 anos de municipalização

Escola Municipal Ginásio São Gabriel realizará atividades para comemorar os 15 anos de municipalização, como um jantar-baile que já está com ingressos à venda
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel comemora nesta terça-feira, 12 de março, 15 anos de municipalização. A semana está marcada por atividades importantes na terça e na sexta-feira, 15 de março, com a realização de um jantar-baile comemorativo. As atividades da terça prevêm a realização de um abraço simbólico pela manhã e à tarde, o canto do parabéns.



Mas o principal evento será na sexta-feira, 15, com a realização de um jantar-baile no CTG Tarumã, a partir das 20h30. Os ingressos estão à venda ao valor de 35 reais para todos na Secretaria e várias homenagens estão previstas na programação. A escola é atualmente dirigida por Déia Santos de Souza e as comemorações foram abertas no sábado com a realização do Festival Escolar de Mini-Vôlei, em parceria com a Associação Vôlei Futuro de Santa Maria.

Breve histórico
Esta realização foi iniciada a partir da crise que a Escola Marista enfrentava na comunidade no ano de 2003, em virtude da queda do número de alunos pagantes. Os Irmãos Maristas decidiram fechar a unidade de São Gabriel - assim como aconteceu em Santana do Livramento - e uma negociação com outros grupos educacionais poderia ocorrer. A Prefeitura agiu rápido e o então Prefeito Rossano Gonçalves tomou às rédas nas negociações.

Após muitas conversações, o município adquiriu a Escola Marista e a transformou no Ginásio São Gabriel, com o pagamento de mais de R$ 1 milhão para a compra do prédio, parcelado em várias vezes. Após isso, foram feitas as inscrições e matrículas, onde a procura da comunidade foi extensa.


A inauguração aconteceu em 12 de março de 2004, com o primeiro dia oficial de aulas, inaugurada pelo Prefeito Rossano e a então Secretária de Educação Ângela Scipioni. A primeira diretora foi Denise Notarjágamos. Hoje, a Escola atende mais de 600 alunos a cada ano e também abriga a Escola Técnica de Comércio. Parabéns à escola e ao município por contar com uma instituição pública e prestigiada de ensino!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/03/2019 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.