15 março 2019

Caso Bernardo: quatro réus foram condenados

Réus acusados de matar Bernardo Boldrini foram condenados nesta sexta à noite pela Justiça; Graciele Ugulini e Leandro Boldrini, na última fila, pegaram penas acima de 30 anos (foto reprodução/TJRS)
Agora à noite, a Justiça de Três Passos anunciou a sentença do Caso Bernardo Boldrini, morto há cinco anos atrás na trama orquestrada pelo pai, a madrasta e que teve a participação dos irmãos Wirganowicz. O pai, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, foram condenados com as penas mais severas: ele, 33 anos, 8 meses e 28 dias; ela, 34 anos e 7 meses, sem direito a recorrer em liberdade.



Edelvânia Wirganowicz, amiga da assassina de Bernardo e que foi culpada por ser coautora do crime, pegou 23 anos de prisão em regime fechado. Seu irmão Evandro pegou 9 anos e seis meses em regime semiaberto. Há o direito a apelação, mas eles continuarão presos. O anúncio feito pela juíza Sucilene Engler começou pelas 19h e foi comemorado pela população em frente ao Fórum de Três Passos.

O Conselho de Sentença aceitou as alegações do Ministério Público, defendidas fortemente pelos Promotores Ederson Vieira e Bruno Bonamente, com provas contundentes. O julgamento durou cinco dias e chamou as atenções de todo o Estado e País. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/03/2019 20h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.