Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Urbano Agroindustrial comemora 59 anos

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Urbano Agroindustrial comemora 59 anos

Comemoração dos 59 anos realizada nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, na unidade de São Gabriel, teve parabéns a você para a empresa que tem matriz em Jaraguá do Sul e participa da vida local desde 1985
A Urbano Agroindustrial comemora nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, 59 anos de fundação, onde iniciou sua trajetória no ano de 1960, em Jaraguá do Sul. A empresa comemorou a data em suas unidades espalhadas em quinze cidades do Brasil. Em São Gabriel, um almoço especial para funcionários e colaboradores foi realizado na unidade local, atuante desde 1985.



Adenor Franzner, diretor comercial da empresa, expressou a satisfação da empresa em chegar à data


Almoço especial foi servido aos funcionários e convidados nesta segunda-feira

Decoração especial para comemorar a data de aniversário
O diretor comercial, Adenor Franzner, lembrou da trajetória empreendedora de Urbano Franzner e sua esposa Alminda, que iniciaram esta história que resultou em um dos maiores grupos empresariais do País e que é uma das três maiores de arroz e feijão do Brasil, além dos objetivos de excelência determinados pelo PLUS 60 - Plano Urbano de Investimento Sustentável. Houve ainda o canto do "parabéns a você", com direito a bolo de aniversário, onde as velas foram sopradas por Adenor, Ivanete e Paulo Roberto Franzner.

Em São Gabriel, Urbano está presente na comunidade desde 1985

Empresa está com sua unidade no Km 420 da BR-290, próximo aos trevos da Urcamp e San Isidro

Unidade local é a segunda maior do grupo, que está presente em vários estados brasileiros
A Urbano, que emprega próximo de 300 funcionários na unidade de São Gabriel, tem sua matriz em Jaraguá (Santa Catarina) e está presente nos seguintes municípios: Meleiro, Gaspar, Joinville, Pouso Redondo (Santa Catarina); Ponta Grossa (Paraná), Tatuí, Guarulhos (São Paulo), Sinop, Várzea Grande (Mato Grosso), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília, Salvador (Bahia), Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), Fortaleza (Ceará), com unidades de produção, distribuição e recebimento.

A convite de Adenor Franzner, a reportagem do site fez uma visita guiada às instalações, onde conheceu o processo de recebimento, produção, classificação e ensacamento do arroz que é conhecido na maior parte do País, além dos demais produtos da empresa, que se prepara para comemorar os 60 anos de fundação e os 35 de trabalho em São Gabriel, em 2020.

Breve histórico
Fundada em 1960 por Urbano Franzner, a Urbano Agroindustrial está entre as maiores e mais importantes empresas de alimentos do país, atuando no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz. Em 120 mil m² de área construída, são mais de 1.200 colaboradores diretos. Com tecnologia de última geração, suas unidades podem produzir mais de 50 mil toneladas de alimentos por mês e armazenar mais de 320 mil toneladas de arroz em casca e de feijão.


Chegou a São Gabriel em 1985 e desde então, ampliou e criou uma estrutura que vem se modernizando e tornando referência em produção de arroz e demais produtos, além de ser uma das que mais investe no município. No esporte, se destaca com o patrocínio ao Esporte Clube São Gabriel e também ao São Paulo Futebol Clube. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/02/2019 17h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: