Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 fevereiro 2019

Saiba mais sobre o EaD da Urcamp, que amplia oferta de Ensino Superior na região

Modernização da Urcamp incluiu busca pelo Ensino à Distância, em um processo que durou 24 meses e que agora resultou na sua aprovação e deverá ser ofertado a partir de maio em todos os campi
A notícia de que a Universidade da Região da Campanha - Urcamp teve seu credenciamento para oferecer Educação à Distância (EaD) aprovado na última sexta-feira, 22 de fevereiro, pelo Ministério da Educação (MEC) foi recebida com satisfação e alegria tanto por professores como acadêmicos e futuros interessados em cursar na universidade. A oferta para os mais de 20 cursos que passarão a fazer parte do portfólio da Urcamp está prevista para iniciar em maio, onde o vestibular deverá seguir o molde das demais instituições já existentes na área, sendo agendado.


O anúncio da nota máxima - nota 5, assim como a nota obtida para o recredenciamento da instituição no ano passado - num conceito de zero a cinco, veio há pouco mais de uma semana da visita dos avaliadores do MEC à Instituição, entre os dias 11 e 12 de fevereiro desde ano. Durante este período, eles analisaram documentos, estrutura física e virtual, equipamentos, as novas metodologias de ensino que estão sendo implementadas, realizaram reuniões com professores e funcionários e viram de perto toda a transformação pela qual a Urcamp vem passando nos últimos anos.

A publicação pelo MEC da portaria que autoriza a oferta de cursos a distância, deve ser nos próximos dias. “Com isso, a Urcamp está dando a oportunidade de levar a Educação Superior de qualidade a novos públicos, cumprindo, dessa forma, o seu apelo comunitário e de estímulo ao desenvolvimento regional”, enfatiza a Reitora e Presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Quintana. Esta busca do EaD foi um dos compromissos de campanha eleitoral de Lia e do seu vice, Fábio Paz, que deverá ficar responsável por esta organização e gestão.

Campus de São Gabriel recebe ampliação para concentrar cursos existentes e também o novo EaD da Urcamp (foto arquivo C&)
Através do credenciamento, a Instituição fica apta a oferecer toda a sua grade de cursos, agora também em EaD. O planejamento estratégico começou há 24 meses, quando a Instituição se estruturou para oferecer esta modalidade, com foco em ofertar a mesma excelência e qualidade de ensino já existentes no presencial.

O grande diferencial do Ensino EaD proposto pela Urcamp, são os projetos integradores desenvolvidos em sala de aula, aos quais os alunos poderão resolver desafios reais, demandados pela comunidade. Estes projetos serão distendidos de forma presencial nos Campi da Instituição, onde terão acesso a toda a infraestrutura e ambientes de inovação existentes hoje.

Inicialmente, o portfólio de cursos propostos pela Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES), será em princípio: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão do Agronegócio, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Produção Industrial, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Educação Física (Licenciatura), além dos presenciais que a Urcamp oferece nos campi de Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, São Gabriel e Alegrete.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da ASCOM Urcamp 
Data: 25/02/2019 17h19 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.