13 fevereiro 2019

Moradores de rua no Gabrielense clamam por fim de esgoto a céu aberto

Moradores da Rua João Paulo Antunes clamam por canalização da rua, que registra problemas com esgoto a céu aberto e mau cheiro
Os moradores da Rua João Paulo Antunes, entre os Bairros Gabrielense e Honório, perderam a paciência com a Prefeitura nesta quarta-feira (13). Eles não aguentam mais o esgoto a céu aberto existente na rua, que não tem saída e recebeu balastramento por parte da Secretaria de Serviços Urbanos. Eles chegaram inclusive a bloquear um caminhão que faria o serviço e depois de muita negociação, permitiram fazer os trabalhos, mas chamaram a imprensa para expor a situação.

Numa das últimas limpezas de valetas, os resíduos foram deixados no local. Moradores querem que a Prefeitura resolva definitivamente o problema
Os moradores chegaram a protestar e o Secretário Paulo Sérgio Barros (Nenê), que intermediou a situação. Um dos moradores mais antigos, Airton Martins, disse que mora no local desde 1994 e que se passaram vários governos e ninguém resolveu o problema. "O problema é que quando chove, as águas deságuam nos pátios levando junto o esgoto e inundam tudo, além disso, o mau cheiro é demais", afirmou. Uma limpeza foi feita, mas a sujeira ficou espalhada no local. 

Eles alegam que os moradores chamaram o Secretário de Obras Ricardo Júnior, cuja pasta seria responsável, mas que o mesmo não pode vir por não ter tempo e que isso seria também com a São Gabriel Saneamento, segundo alegou Airton. O Secretário Paulo Sérgio informou que a parte da Secretaria em arrumar a rua, que era outra reivindicação dos moradores, foi feita, mas a microdrenagem é de responsabilidade da Obras. "Eles tem razão de reclamar, não tiro esta razão, expliquei a situação do município mas já passamos pro Ricardo, que terá que vir e podemos fazer uma parceria para isso", afirmou.

A reportagem conversou com o Secretário Ricardo Júnior, que informou agora à noite via WhatsApp que esteve no local falando com Airton e a Aline, outra moradora que também reivindicou as melhorias. "Expliquei que iria lá em outra ocasião até pelas demandas que a comunidade precisa ser atendida", contestando algumas afirmações do morador, mas não chegou a detalhar o que foi tratado. Confira o vídeo que foi feito no local: 



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/02/2019 22h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.