01 fevereiro 2019

Gabrielenses prestigiam homenagem a Iemanjá

Homenagem a Iemanjá foi realizada na noite desta sexta-feira, junto ao seu monumento às margens do Rio Vacacaí
Após ser cogitada sua não-realização devido às graves enchentes que causaram prejuízos para a comunidade, a Homenagem a Iemanjá foi realizada na noite de sexta-feira, 1º de fevereiro pela AUNEAFRO. Um bom público compareceu junto ao Monumento à "Mãe das Águas", próximo ao Rio Vacacaí e que acabou sendo o panorama das aflições dos gabrielenses nos últimos dias com as águas quase aos seus pés.



Comunidade compareceu em grande número ao evento religioso que é realizado em várias cidades do Estado
Em respeito à situação da cidade, a AUNEAFRO não realizou a carreata e a procissão fluvial que saía da chamada "Praia da Alegria", iniciando o evento direto junto ao Monumento. O organizador, Homero Costa, agradeceu a todos que se fizeram presentes, assim como os pais e mães de santo. A noite teve a aplicação de passes espirituais e a distribuição de frutas que foi até tarde.

Homero Costa anunciou que participantes farão a limpeza do rio nos próximos dias, dentro da consciência ambiental dos povos de terreiro

Vários pais e mães de santo participaram da festividade realizada em São Gabriel
Os pais e mães-de-santo iniciaram os ritos logo após, para ministrar os passes e a entrega de frutas, indo madrugada adentro. A data é neste sábado, 2 de fevereiro, e nas cidades à beira-mar e na Capital do RS, Porto Alegre, é feriado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/02/2019 23h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.