Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas vai a Brasília

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas vai a Brasília

Comitiva do Comung, que tem entre seus integrantes a Urcamp, com sua reitora Lia Quintana, esteve em Brasília nesta semana e se reuniu com integrantes do novo Governo Federal, entre eles o Ministro Onyx Lorenzoni (foto divulgação)
Tendo em vista a nova formatação política estabelecida em Brasília, a partir da posse dos eleitos, ano passado, para assumir o comando do Planalto e do Congresso Nacional, uma equipe de reitores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), do qual a Universidade da Região da Campanha faz parte, cumpriu, ao longo desta semana, uma série de agendas em Brasília.



Em um dos encontros, na quarta-feira (13), junto ao senador gaúcho Luis Carlos Heinze, do Progressistas, a Diretoria do Comung buscou apoio para projetos considerados prioritários e, ainda, colocar à disposição do parlamentar apoio técnico através da expertise das instituições que compõem a entidade, considerado o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.

“O senador reforçou que seu foco é o agro e, portanto, quer incorporar tecnologias que beneficiem o setor”, mencionou a reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana. A lista de compromissos da comitiva do Comung também resultou em agendas nos gabinetes dos senadores pelo Rio Grande do Sul, Lasier Martins (PODE) e Paulo Paim (PT), e Jorginho Mello (PR), de Santa Catarina, na secretaria de Agricultura Familiar do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assim como no gabinete do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Também realizamos conversas junto à Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Comunitárias. A diretoria do Comung priorizou estas agendas para estreitar as relações entre o Consórcio e os novos representantes da política em Brasília”, completou.

Também fez parte da agenda, o almoço/reunião na Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc). A comitiva da Diretoria é composta pela presidente e reitora da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer; reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana; reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava; e o reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

Reportagem: Jéssica Pacheco/Especial C7
Data: 14/02/2019 08h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: