Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 fevereiro 2019

Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas vai a Brasília

Comitiva do Comung, que tem entre seus integrantes a Urcamp, com sua reitora Lia Quintana, esteve em Brasília nesta semana e se reuniu com integrantes do novo Governo Federal, entre eles o Ministro Onyx Lorenzoni (foto divulgação)
Tendo em vista a nova formatação política estabelecida em Brasília, a partir da posse dos eleitos, ano passado, para assumir o comando do Planalto e do Congresso Nacional, uma equipe de reitores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), do qual a Universidade da Região da Campanha faz parte, cumpriu, ao longo desta semana, uma série de agendas em Brasília.



Em um dos encontros, na quarta-feira (13), junto ao senador gaúcho Luis Carlos Heinze, do Progressistas, a Diretoria do Comung buscou apoio para projetos considerados prioritários e, ainda, colocar à disposição do parlamentar apoio técnico através da expertise das instituições que compõem a entidade, considerado o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.

“O senador reforçou que seu foco é o agro e, portanto, quer incorporar tecnologias que beneficiem o setor”, mencionou a reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana. A lista de compromissos da comitiva do Comung também resultou em agendas nos gabinetes dos senadores pelo Rio Grande do Sul, Lasier Martins (PODE) e Paulo Paim (PT), e Jorginho Mello (PR), de Santa Catarina, na secretaria de Agricultura Familiar do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assim como no gabinete do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Também realizamos conversas junto à Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Comunitárias. A diretoria do Comung priorizou estas agendas para estreitar as relações entre o Consórcio e os novos representantes da política em Brasília”, completou.

Também fez parte da agenda, o almoço/reunião na Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc). A comitiva da Diretoria é composta pela presidente e reitora da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer; reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana; reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava; e o reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

Reportagem: Jéssica Pacheco/Especial C7
Data: 14/02/2019 08h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.