13 janeiro 2019

MTG: Nairo Callegaro é reeleito para a presidência

Nairo Callegaro foi reeleito presidente do MTG em eleição disputada, neste final de semana em São Borja (foto arquivo C7)
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realizou a eleição para a presidência da entidade neste final de semana, durante o 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que ocorreu no CTG Tropilha Crioula, em São Borja. O atual presidente, Nairo Callegaro, foi reeleito pelos tradicionalistas que participaram da votação. Ele obteve 553 votos, 100 a mais que a concorrente Elenir Winck, de Panambi.



Para o pleito, 1009 tradicionalistas se credenciaram. Votavam CTGs, piquetes e entidades estudantis. O mandato será de um ano. A eleição ainda teve dois votos em branco e um nulo. Outra decisão do congresso foi o tema anual a ser trabalhado pelas entidades tradicionalistas.

Foi escolhido “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”. Coincidência ou não, a escolha ocorreu em paralelo ao primeiro nome feminino na eleição.

Callegaro, engenheiro civil por formação, teve como uma das principais propostas a descentralização do MTG, onde defende a votação por regiões e a valorização cultural, como a preservação de obras de autores como Paixão Côrtes e Barbosa Lessa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2019 17h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.