09 janeiro 2019

Moradores do interior sofrem com precário serviço na energia elétrica

Vereador André Focaccia quer mobilizar comunidades do interior para manifesto a fim de exigir providências da RGE para reestabelecer energia elétrica. Pequenos produtores estão tendo prejuízos com demora na solução
André Focaccia vai pedir providências junto à RGE

Moradores de várias comunidades do interior já não sabem mais o que fazer para pedir providências no reestabelecimento da energia elétrica, situação que se agrava a cada temporal. Quem está se mobilizando por eles é o vereador André Focaccia, do PSD, que relata as dificuldades vivenciadas pelos moradores de várias localidades e dos assentamentos. Uma manifestação está sendo organizada para exigir providências da concessionária e terminar com a precariedade e má qualidade do serviço prestado (ou não-prestado).



André salienta que moradores das localidades do Suspiro, Batovi, Von Bock e assentamentos estão apavorados por conta dos prejuízos causados pela demora no reestabelecimento. "Entendemos que os constantes temporais tem causado estes problemas, mas as constantes interrupções não estão tendo a devida resposta da RGE, causando prejuízos e perdas irreparáveis, principalmente aos pequenos produtores de leite e que acabam perdendo a produção", afirma. Ele quer que todos os munícipes participem deste manifesto e possam somar forças para exigir providências.

O parlamentar falou que está se organizando com demais vereadores e quer a participação dos colegas assim como das demais comunidades do interior que sofrem sem energia elétrica. "A situação é precária para nossa região, vamos cobrar alguma providência da RGE para que isso seja mudado", finalizou. Ele coloca seu gabinete na Câmara de Vereadores à disposição dos moradores do interior. A questão vem gerando muitas queixas há tempos, algo precisa ser feito. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/01/2019 12h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: