29 janeiro 2019

Enchentes: Governo Federal reconhece situação de emergência de São Gabriel

Governo Federal reconheceu situação de emergência em São Gabriel, o que permitirá ajuda financeira para o município e liberação de FGTS pelas famílias atingidas pela maior enchente já vista no município (foto arquivo C7)
Na última segunda-feira, 28 de janeiro, o Governo Federal publicou portaria reconhecendo e oficializando a Situação de Emergência de São Gabriel causada pelas fortes chuvas e a enchente que foi a maior da história do município. O reconhecimento foi obtido com a documentação entregue ao Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres - S2iD, juntando informações e laudos de engenheiros, assistentes sociais e outros técnicos.



A homologação e o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência (SE) que foi assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves em 11 de janeiro garante ao município benefícios como ajuda humanitária, repasse de recursos para recuperação de vias e outras obras relacionadas à enchente, saque do FGTS pelas famílias atingidas, entre outros. Na ocasião, o Governo Federal homologou a situação de outros municípios como Bagé e Lavras do Sul.

FGTS
Está marcada uma audiência para quarta-feira(30), entre representantes da Caixa Econômica Federal, Defesa Civil e Prefeitura Municipal para estabelecer os procedimentos necessários para os atingidos sacarem seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Logo após a audiência as informações serão amplamente divulgadas para orientar as famílias atingidas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/01/2019 17h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.