Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Brasília: Jair Bolsonaro é empossado na presidência da República

Faça o seu UnimedCARD, menos de 30 centavos por dia!

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

Prestigie em 10 de agosto, o Jantar-baile em homenagem aos pais no CTG Lenços Brancos do Bom Fim, com o cantor Baitaca

Vem aí o 2º Carnaval de Inverno do Bloco Sucessagem de Rosário do Sul - garanta sua camiseta!

De 17 a 21 de julho, vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Em breve, inscrições Bolsas 2020 no Colégio Perpétuo Socorro. Saiba como participar!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Tchê Burger - Vai um tchê aí? Seu novo delivery de lanches em São Gabriel

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

Brasília: Jair Bolsonaro é empossado na presidência da República

Jair Bolsonaro foi oficialmente empossado como 38º presidente do Brasil na tarde desta terça em Brasília (foto reprodução)
O Brasil viveu um momento histórico na tarde desta terça-feira (1º) ao empossar seu 38º Presidente da República. Jair Messias Bolsonaro (PSL), 63 anos, recebeu a faixa presidencial na tarde de hoje, após o protocolo regimental realizado no Congresso Nacional. O presidente salientou que sua missão é "livrar o país da corrupção e da submissão ideológica" e foi bastante aclamado pelo público presente à posse em Brasília.



Bolsonaro, junto de sua esposa Michele e do vice, Hamilton Mourão, chegaram ao Congresso Nacional por volta das 15h, após ele desfilar em carro aberto com a esposa e um dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro. Ele realizou o juramento constitucional e assinou o termo de posse, sendo empossado administrativamente no cargo. "A irresponsabilidade nos conduziu à maior crise ética, moral e econômica de nossa história. Hoje começamos um trabalho árduo para que o Brasil inicie um novo capítulo de sua história", disse em seu discurso.

Por volta das 16h35, ele rumou ao Palácio do Planalto, onde rumou para a revista da tropa e subir a rampa do Palácio para receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer (MDB), que usou esta só nesta vez. Após cumprimentos de chefes de Estado, o novo presidente empossou os ministros. Uma ação marcou a solenidade de posse em frente ao Palácio do Planalto: a primeira-dama, Michele Bolsonaro, fez um discurso antes do esposo na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) assim como o discurso do presidente foi traduzido por uma intérprete.

O primeiro a assinar o termo de posse, como por tradição, foi Sérgio Moro, ministro da Justiça. O ex-juiz da Lava Jato foi aplaudido pelo público. Os demais ministros são: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), General Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Vélez Rodrígues (Educação), Ricardo de Aquino Salles (Ministério do Meio Ambiente), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Roberto Campos Neto (Banco Central - tem status de ministério até Congresso autorizar independência), Damares Alves (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Osmar Terra (Cidadania e Ação Social), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Wagner de Campos Rosário (Controladoria-Geral da União), Gustavo Bebbiano (Secretaria-Geral da Presidência da República), André Luiz de Almeida Mendonça (Advocacia-Geral da União - atualmente tem status de ministério) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).  

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/01/2019 19h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: