16 dezembro 2018

13ª Cia Com Mec abre a temporada de trocas de comando na Guarnição de São Gabriel

Lucchini (centro) tomou posse no comando da 13ª Cia Com Mec na última sexta-feira, 14 de dezembro, em substituição a Breno Costa, que foi para a AMAN no Rio de Janeiro
Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada abriu oficialmente a temporada de trocas de comando na Guarnição Federal do Exército em São Gabriel. A unidade de Comunicações tem agora como novo comandante o Capitão Eduardo Bordignon Lucchini, natural de Porto Alegre, que assumiu o lugar do Major Breno da Costa, que foi para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no Rio de Janeiro.

A solenidade contou com autoridades civis, militares e convidados e foi iniciada com a inauguração do retrato de Costa na galeria dos ex-comandantes. A seguir, a formatura no pátio interno, onde foi feita a passagem de comando, presidida pelo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira.

Solenidade teve presença de várias autoridades, como o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Ramires e o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves

Solenidade foi iniciada com o descerramento do retrato do ex-comandante na galeria oficial

Major Breno recebe a bandeira da unidade como lembrança de sua gestão no comando
A passagem teve ainda a apresentação do antecessor e sucessor no comando, além da revista da tropa. Encerrando a solenidade, a tropa desfilou em continência ao novo comandante e um coquetel foi realizado no Cassino dos Oficiais da unidade. Participaram da solenidade o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves; a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros; o vereador Antônio Bertazzo, representando a Câmara de Vereadores; o presidente da Celetro, José Benemídio de Almeida, entre outras autoridades.

As próximas unidades que farão suas trocas de comando serão o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, em 10 de janeiro e o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, em 18 de janeiro.

Solenidade aconteceu no pátio de formatura em frente à Praça Forte de Caxias

Em suas despedidas, Breno da Costa agradeceu a receptividade e a parceria com São Gabriel

Novo comandante é gaúcho, natural de Porto Alegre e ingressou na arma de Comunicações em 2005
Saiba mais
Natural de Porto Alegre, nascido em 11 de janeiro de 1982, Eduardo Bordignon Lucchini ingressou no Exército no ano de 2001, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex) e foi declarado Aspirante em 2005 e promovido ao atual posto em 2011. Começou carreira no 3º Batalhão de Comunicações em Porto Alegre, após foi para o Batalhão de Apoio às Operações Especiais, em Goiânia (Goiás).


Momento da passagem de comando da instituição militar, chancelada pelo General Ramires

Desfile da tropa em continência ao novo comandante empossado encerrou a solenidade
De 2011 a 2013 foi instrutor da Escola de Comunicações em Brasília; do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre em 2017 e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais no mesmo ano. Tem vários cursos de gestão, táticas e aperfeiçoamento no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. É casado com Jacqueline Conceição Isoton Lucchini e tem dois filhos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/12/2018 17h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.