![]() |
Óptica situada no Centro de Dom Pedrito foi assaltada no final da manhã desta sexta-feira (foto portal Qwerty) |
A cidade de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, vivenciou mais um momento de tensão e insegurança no final da manhã desta sexta-feira (9). A Óptica e Relojaria Moderna, situada na Rua Bernardino Ângelo, próximo à Praça General Osório, foi assaltada próximo ao meio-dia por três homens que renderam um taxista e o prenderam no porta-malas.
O fato aconteceu quando o taxista, que trabalha em frente à Santa Casa de Dom Pedrito, foi acionado para uma corrida em um bairro da cidade, no Bairro Dr. Tude de Godoy e ao chegar no local, dois homens embarcaram e pediram para ir até o Balneário Passo Real (Chiquilin); chegando lá, ele foi rendido pelos homens e um terceiro que estava com uma arma que se confirmou ser um fuzil. A vítima foi rendida e colocada amarrada no porta-malas do carro.
Os criminosos pegaram o veículo e foram até a Óptica no Centro, onde eles entraram armados e renderam o proprietário, que segund o ele, eram um loiro baixo de bigode ralo, um de pele morena, alto e cabelo liso, e o terceiro, gordo, mediano e de capuz. Eles levaram um minuto na ação e logo após fugiram para a BR-293 em direção à Santana do Livramento, e 3km após, abandonaram o táxi com o taxista preso no porta-malas. Ele foi resgatado pela Brigada Militar.
As Polícias das cidades próximas estão avisadas e as buscas aos criminosos estão em andamento. O local foi assaltado pela terceira vez neste ano.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Portal Qwerty
Data: 09/11/2018 17h21
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com