13 novembro 2018

Empresas jornalísticas oficializam parceria para fortalecer a mídia regional

Parceria foi oficializada nesta tarde, em reunião na sede do Grupo A Plateia (foto reprodução internet)
Em uma reunião realizada nesta terça-feira (13) em Santana do Livramento, uma parceria foi oficializada para fortalecer a imprensa regional e que vem fazendo amplo uso das ferramentas digitais. Os sites Caderno7 (São Gabriel), Qwerty Portal de Notícias (Dom Pedrito) e o Jornal A Plateia (Livramento) formalizaram parceria para compartilhamento e troca de informações para suas equipes de jornalismo.



Órgãos de imprensa digital e impressa formalizaram parceria para compartilhamento de informações
A parceria foi formalizada oficialmente entre os representantes e proprietários dos veículos, Marcelo Ribeiro (C7), Marcos Brum, Marcelo Brum e Léo Vitor Alves (Qwerty) e Kamal Badra (A Plateia), além das equipes de repórteres que estarão trocando informações para fortalecer o jornalismo regional e alicerçar a credibilidade e representatividade em suas cidades. "Em um tempo que a geração de conteúdo aumenta e é preciso cada vez mais filtrar informações com as fake news, esta parceria é bem vinda, fortalecendo assim a mídia do interior", destaca Kamal Badra. A apresentação da iniciativa aconteceu nesta tarde, no programa "Boa Tarde Cidade", da Rádio RCC FM. "É uma parceria que vem sendo alinhavada há cerca de um ano e hoje, oficializamos para fortalecer a imprensa regional", destaca Marcos Brum, da Qwerty.

Outras ações deverão ser realizadas entre os órgãos de imprensa e não se descarta a possibilidade de que outros sites e jornais possam se integrar à iniciativa. "É uma honra fazer parte deste grupo seleto de órgãos jornalísticos para fortalecer a imprensa regional, já vínhamos buscando esforços junto com os parceiros da Qwerty para agregar profissionais nos municípios da região, é uma realidade o consumo de informações por muita gente através de seus celulares, mas preocupa a disseminação de fake news, e esta ação vai consolidar a mídia séria e de credibilidade", afirmou Marcelo Ribeiro.

Saiba mais
Jornal A Plateia
Fundado em 10 de janeiro de 1939 pelo pecuarista Carlos Eugênio Varella em sociedade com seu tio, o engenheiro César Tettamanzzi, o jornal santanense começou como um folhetim impresso no Cine-teatro Internacional e foi transformado em jornal impresso, circulando praticamente diariamente. Desde 1999, é administrado por Antônio e Kamal Badra, que criaram o Grupo A Plateia, formado também pela TV A Plateia, o Provedor de Internet e a Rádio RCC FM, afiliada à Rede Gaúcha Sat. A partir de 2018, passou a circular semanalmente e tornou seu site um portal atualizado diariamente, investindo também na integração com a Rádio e o uso mais frequente e polivalente da página no Facebook.

Qwerty Portal de Notícias
Surgido a partir da necessidade de Dom Pedrito ter um veículo de comunicação digital e que pudesse levar as informações da Capital da Paz para quem mora distante e a partir do provedor de internet de mesmo nome, o Qwerty Portal de Notícias surgiu em novembro de 2013 com o intuito de agregar os principais acontecimentos em destaque de Dom Pedrito e região. Desde o início, sempre estivemos preocupados com a sociedade em que estamos inseridos, sem medo de questionar o quê, quando ou quem está na evidência do interesse público. Vem investindo em transmissões ao vivo de eventos pelo Facebook e também em uma equipe qualificada de repórteres e jornalistas, sempre trazendo os principais fatos de Dom Pedrito e região.

Caderno7
Fundado em novembro de 2010 pelo jornalista Marcelo Ribeiro, o site Caderno7 surgiu com o intuito de trazer as informações, fatos e acontecimentos de destaque em São Gabriel e região, com credibilidade, ética e verdade, para os seus mais de 450 mil leitores mensais e os mais de 40 mil seguidores de suas redes sociais. O portal vem buscando soluções em notícia e informação diariamente no seu endereço, www.caderno7.com e as suas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/11/2018 22h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.