 |
Taxistas se reuniram com Secretários Municipais para cobrar providências na fiscalização de clandestinos em São Gabriel |
Na manhã desta segunda-feira (29), a cidade já começou movimentada com o protesto dos taxistas de São Gabriel, que fizeram uma carreata antes de audiência na Prefeitura Municipal. Na pauta, a cobrança por fiscalização de taxistas que estariam irregulares na cidade. Uma reunião foi realizada da categoria com os Secretários de Administração, Valdemir Jobim (Tita) e de Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Barros (Nenê) para pedir providências a respeito. A mobilização saiu da antiga Viação Férrea e foi até a frente da Prefeitura, antes da audiência.
 |
Taxistas exigem fiscalização de não-regularizados, visto que eles cumpriram as exigências e querem que os demais também façam isso ou sejam autuados |
Cerca de trinta taxistas, que são os que foram legalizados pela Prefeitura, acompanharam a reunião. O Secretário Nenê informou que a fiscalização será rigorosa, mas para isso, quer contar com o apoio dos taxistas denunciando os que são clandestinos. Um deles informou que tem taxista cobrando preços abaixo do mercado e até mesmo "corrida por linguiça", para ilustrar a situação que estaria crítica neste assunto.
Os secretários reforçaram que os taxistas devidamente legalizados terão o selo de vistoria e um "carteirão", documento com foto e identificação de quem está em dia com a Prefeitura, a exemplo de cidades como Porto Alegre. Além disso, eles cobram uma lei municipal para regularizar os aplicativos de transporte, onde muitos motoristas estariam usando os apps, mas não estariam legalizados como a lei federal determina.
 |
Protesto foi pacífico e percorreu trajeto até a Prefeitura Municipal, na manhã desta segunda-feira |
O Secretário Tita salientou que o Prefeito Rossano Gonçalves reforçou o compromisso de não impedir ninguém de trabalhar, dando prioridade para os atuais permissionários conforme a lei, mas também exige que eles se adequem, além de que a fiscalização por estar escassa é problema, mas que atenderão os pedidos do Sindicato, que tem como presidente Sandra Barros e o vice Leandro Abade, presente na reunião.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/10/2018 16h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com