17 outubro 2018

Feira do Livro: Patrono lança sua primeira obra literária nesta quinta

Gerson Barreto Oliveira lança livro de memórias e crônicas, "A Minha Esquina", nesta quinta-feira em São Gabriel, na Igreja do Galo
O patrono da 11ª Feira do Livro, Gerson Luis Barreto Oliveira, lança sua primeira obra literária nesta quinta-feira (18), no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim (Igreja do Galo) a partir das 20 horas. "A Minha Esquina" teve seu primeiro lançamento em Bagé no dia 28 de setembro e agora será lançado na terra que foi adotada pelo médico.



A obra traz as memórias do autor, natural de Bagé, sobre a Esquina Bianchetti, empreendimento que existia na esquina das ruas Tupy Silveira e Félix da Cunha, onde hoje está o Supermercado Nacional, no Centro da cidade e que era da família do médico. O livro de crônicas traz com carinho as lembranças do estabelecimento que era bastante frequentado pelos bageenses, que reunía padaria, lancheria e restaurante.

A renda do livro, que custa 35 reais, será revertida para Associação dos Renais Crônicos de São Gabriel, da qual Gerson é um dos principais batalhadores. Formado em Medicina pela PUC, Gerson morou em Bagé até os 15 anos e desde 1997, reside e adotou São Gabriel como terra para residir e viver profissionalmente. É um defensor da cultura e escreve suas crônicas no Jornal O Fato. Vale a pena conferir. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2018 22h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.