Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Dia das Crianças tem mais um "Brincando como nossos pais brincavam" na Praça

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Vem aí a CVC em São Gabriel, a partir de 3 de junho

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Dia das Crianças tem mais um "Brincando como nossos pais brincavam" na Praça


Pelo segundo ano consecutivo, a Art Pet Educação Ambiental e Cultura, de Edison Noble, realizará mais uma edição do projeto "Brincando como nossos pais brincavam", evento que visa resgatar as brincadeiras antigas do tempo de nossos pais. A atividade está marcada para 12 de outubro, sexta-feira, na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 14 horas.



A realização do evento é do Projeto “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão Edison Noble, além da parceria com o Santuário Bom Jesus dos Milagres, Rádio São Gabriel e da Prefeitura de São Gabriel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Lazer. "A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. "Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações". Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. “Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo", afirma.

"A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações. Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo. A tecnologia e modernidade trouxeram avanços significativos no trabalho, estudos e bem-estar para nossos dias, porem, este advento tem separado e até mesmo isolado muitas pessoas desde a mais pequena idade até aos adultos, certo dia li em uma rede social que 'a internet e as redes sociais aproximavam que está longo, porem, separa que estava perto”, informa.

Ele acrescenta que antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como os de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Usavam tocos de madeira, pedrinhas e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.


O evento terá atrações como as brincadeiras propriamente ditas, distribuição de brinquedos confeccionados com material reciclável, pipocas, doces, mateada e apresentações artísticas de teatro, banda Ágape e Silvio Santos. A comunidade está convidada a participar. "Esperamos a todos para esta linda confraternização familiar para brincar, reviver o passado juntamente com toda a comunidade", finaliza Edison.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/10/2018 16h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: