Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 outubro 2018

Dia das Crianças tem mais um "Brincando como nossos pais brincavam" na Praça


Pelo segundo ano consecutivo, a Art Pet Educação Ambiental e Cultura, de Edison Noble, realizará mais uma edição do projeto "Brincando como nossos pais brincavam", evento que visa resgatar as brincadeiras antigas do tempo de nossos pais. A atividade está marcada para 12 de outubro, sexta-feira, na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 14 horas.



A realização do evento é do Projeto “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão Edison Noble, além da parceria com o Santuário Bom Jesus dos Milagres, Rádio São Gabriel e da Prefeitura de São Gabriel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Lazer. "A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. "Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações". Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. “Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo", afirma.

"A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações. Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo. A tecnologia e modernidade trouxeram avanços significativos no trabalho, estudos e bem-estar para nossos dias, porem, este advento tem separado e até mesmo isolado muitas pessoas desde a mais pequena idade até aos adultos, certo dia li em uma rede social que 'a internet e as redes sociais aproximavam que está longo, porem, separa que estava perto”, informa.

Ele acrescenta que antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como os de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Usavam tocos de madeira, pedrinhas e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.


O evento terá atrações como as brincadeiras propriamente ditas, distribuição de brinquedos confeccionados com material reciclável, pipocas, doces, mateada e apresentações artísticas de teatro, banda Ágape e Silvio Santos. A comunidade está convidada a participar. "Esperamos a todos para esta linda confraternização familiar para brincar, reviver o passado juntamente com toda a comunidade", finaliza Edison.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/10/2018 16h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.