Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Délio de Assis Brasil apresenta novo livro "O Gaúcho, o Pampa e o Gado"

Sessão de autógrafos aconteceu na noite de quarta-feira, no Salão Paroquial e recebeu bom público
Na noite de quarta-feira, 3 de outubro, o escritor Délio de Assis Brasil recebeu amigos e convidados para o lançamento de seu novo livro, "O Gaúcho, o Pampa e o Gado", que versa sobre as origens do cultivo do gado no Rio Grande do Sul, em paralelo com o surgimento do gaúcho. O evento aconteceu no Salão Paroquial e recebeu um bom público para conferir o novo livro de Délio.



Obra fala das origens do gado no pampa, em paralelo com a história do gaúcho
As vendas do livro no dia foram revertidas à Associação Pró-Down, presente com sua presidente Maria Helena Fernandes de Jesus e equipe. Filas chegaram a se formar para receber o autógrafo do autor. Na obra, Délio realizou várias pesquisas para apresentar como o gado vacum foi introduzido no Continente de São Pedro, como o Rio Grande foi conhecido, por meio dos espanhóis e vindos do então Vice-reino do Peru, e na sequência, a introdução da ovinocultura como criação auxiliar da bovinocultura, entre outras, além das funções de entidades como a FARSUL, ARCO, entre outras e como se deu a introdução de raças de corte e leite.

Dos mais veteranos aos mais novos, todos pegaram um autógrafo do autor Délio de Assis Brasil e prestigiaram o lançamento
O prefácio é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, onde ele ilustra o brilhantismo de Délio em pesquisar e apresentar esta obra que colabora para os estudos do gado no Pampa. "Sem dúvida, ele nos traz uma obra recheada de detalhes históricos e que trazem uma luz sobre a origem do gaúcho e do gado que é a matriz econômica do nosso Rio Grande", finalizou.

A obra será disponibilizada em breve para venda na comunidade. Confira agora as fotos do que foi o lançamento do quarto livro, "O Gaúcho, o Pampa e o Gado", de Délio de Assis Brasil.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/10/2018 10h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: