23 outubro 2018

Começa o Congrega Urcamp 2018 em Bagé

Primeira noite do Congrega teve abertura oficial no novo Salão de Atos e palestra com a professora Laura Dallazen, da Unisinos
A Universidade da Região da Campanha - Urcamp, em seu renovado Campus central, abriu oficialmente no começo da noite desta segunda-feira (22) a 15ª edição do Congrega Urcamp, evento acadêmico e científico que reunirá trabalhos dos estudantes da instituição, demais universidades, projetos comunitários e de Ensino Médio até a próxima sexta-feira, 26 de outubro. São Gabriel esteve presente com uma representação na solenidade de abertura e o site Caderno7 acompanhou tudo.



Primeiro dia de evento teve grande procura para inscrições na Central do Aluno
Representando o Campus local, estiveram presentes a responsável Administrativa Raquel Barcelos e a coordenadora do Curso de Tecnologia em Agronegócios e professora de Administração, Rossana Veiga do Canto. Na abertura, foram anunciados o lançamento do Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas e o novo Guia de Cursos, atualizado. O Vestibular acontece em 9 de dezembro, em todos os campi.

Os presentes salientaram que o esforço para fazer o Congrega foi coletivo, entre professores, alunos e funcionários da Urcamp e que este será considerado produtivo. A Reitora Lia Quintana destacou que no tema "Educação e Desenvolvimento Regional" o Congrega será a oportunidade para que acadêmicos, professores e alunos de ensino médio, tanto da Urcamp quanto de outras instituições da região, possam "respirar e viver" a pesquisa.

Laura Dallazen falou sobre a importância do papel do professor no contexto de mudanças na educação como um todo

Reitora Lia destacou a importância de se aproveitar o evento para o desenvolvimento regional
A primeira noite foi encerrada com a palestra da professora da Unisinos, Laura Dallazen, com o tema "Docência como Criação e os desafios na sala de aula universitária", que falou sobre o papel do professor nesse novo contexto educacional que registra os avanços e inovações. A noite teve ainda a realização dos primeiros minicursos do Congrega.

Evento também lançou um Guia de Cursos renovado e as inscrições para o Vestibular de Verão 2019
Segundo os últimos dados divulgados pela organização, até o momento da abertura, 1776 pessoas estavam inscritas no evento. Ao todo, serão apresentados 914 trabalhos, divididos em seis atividades: Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa, Mostra de Iniciação Científica, Mostra de Iniciação Científica Jr., Mostra de Projetos Comunitários e de Extensão e Mostra de TCCs. Além disso, serão oferecidos 70 minicursos, em todas as áreas do conhecimento. Nesta terça-feira, começa a Feira das Profissões, que mostrará os cursos oferecidos pela Urcamp.

A reportagem do site retornará a Bagé na sexta-feira, acompanhando a delegação da Escola Estadual XV de Novembro, que participará da MIC Jr. Além do XV, também estará presente o Colégio da Urcamp de São Gabriel. Acompanhe nossa cobertura com o apoio da Ascom/Urcamp, até a sexta-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/10/2018 01h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.