24 outubro 2018

Bagé: Empreendedora social busca parceiros para ampliar rede

Joilza falou sobre o projeto Amas, que desenvolve o empreendedorismo social em Bagé e procura mais parceiros para ampliar a rede na cidade e região
Uma ideia que vem crescendo no Estado e País é o empreendedorismo social, com o objetivo de desenvolver a sociedade como um todo, proporcionando a oportunidade de comunidades carentes a desenvolverem habilidades para sair da pobreza e ter melhor qualidade de vida. Neste conceito, a cabelereira e empreendedora social Joilza Berenice Maraschin apresentou o trabalho desenvolvido com o projeto Amas, conhecido pela reportagem no último dia 13 de outubro, em Bagé. Ela falou sobre os trabalhos desenvolvidos no programa "Em Pauta", com Emanuel Müller na Rádio Difusora FM e acompanhado pela reportagem do Caderno7.



Joilza salientou que o projeto gira em torno da inclusão social, geração de renda e qualidade de vida, proporcionado por iniciativas, trasnformação e impacto social, destaca. Ela disse que vem desempenhando isso na infância, mas pode ir mais a fundo quando criou seu salão de beleza, no ano de 2004, onde atende a população gratuitamente e ainda faz isso até hoje. O projeto Amas é que desenvolve esta ação que busca parceiros na cidade. Ele foi criado inspirado em sua filha Amanda, que faleceu em 2010 depois de longa luta contra o câncer e desde então, tem sido o combustível para que ela fosse em frente com o projeto.

A ação consiste em atender a comunidade com cortes de cabelo gratuitos e a partir do próximo ano, cursos de qualificação com preços simbólicos, e para isso, ela convida a comunidade a participar. "Assim, a gente leva cursos que as pessoas podem fazer com preços simbólicos e também poder oferecer ao vizinho, aos amigos e ter uma fonte de renda, tudo tem um início, mas é preciso ter oportunidade", destaca.

Ela quer agregar mais empreendedores ao projeto. "Cada um tem que dar de si, todos nós vamos ganhar, ajudando a quem precisa a poder empreender para ter uma renda digna e também quem participa, não tem perda", destacou. Joilza informou que em breve, quer formar uma rede de empreendedores em Bagé e região e chama os interessados para que participem. Para mais informações, o fone é (53) 99925-9167.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/10/2018 08h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.