 |
Exposição de artesanatos das integrantes da AFARTI foi realizada nesta sexta-feira durante a Feira do Livro |
Aproveitando a 11ª Feira do Livro, a Escola Municipal do Campo Mascarenhas de Moraes trouxe além dos alunos para se apresentar nesta sexta-feira (19), também oportunizou espaço para que o artesanato do interior fosse mostrado para o público da cidade, por meio da Associação dos Agricultores, Familiares e Artesãos do Faxinal, Rincão de Santa Catarina e Timbaúva (AFARTI), com os trabalhos em lã pura.
 |
Peças tem tingimento natural e lã de ótima qualidade, vem chamando a atenção dos visitantes da Feira |
Segundo a diretora do educandário, Sodenir Freitas, foi uma oportunidade para que os artesãos, que participam do dia-a-dia escolar, trouxessem seus trabalhos. "Juntamente com os alunos, vieram representantes da Associação e trouxeram vários trabalhos de artesanato que estão chamando a atenção dos visitantes", frisou Sodenir. A artesã Madalena Ferreira, 57 anos, salientou o apoio da Escola para mostrar o artesanato e também comercializar as peças. "É uma oportunidade que aproveitamos para mostrar o que fazemos, com lã e tingido naturalmente, agradecemos muito esse apoio que a Escola está nos dando", comentou.
A AFARTI é quem tem realizado os trabalhos de divulgação e produção dos artesãos das localidades atendidas. Os produtos confeccionados são palas e ponchos, cobertores, xergões, boinas, mantas, coletes, camisas, cachecóis, xales, arruanas, pelegos, bolsas, entre outros. Mais informações e aquisição dos produtos podem ser obtidas pelo fone/Whats (55) 999110751.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/10/2018 15h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com