Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

05 setembro 2018

Empresários de Venâncio Aires vem conhecer "São Gabriel Mais Segura"

Dirigentes empresariais de Venâncio Aires conheceram funcionamento do projeto de monitoramento e segurança implementado há cerca de um ano pela CDL São Gabriel nesta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira (5), a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gabriel (CDL), presidida por João Custódio Moure (Juca), recebeu mais um município interessado em implantar programa de monitoramento colaborativo nos moldes do "São Gabriel Mais Segura" que vem sendo referência em todo o Estado. Uma comitiva de Venâncio Aires, formada por representantes da Prefeitura e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (CACIVA) se reuniu com a CDL para conhecer mais do projeto.



O presidente Juca, o diretor social Elizandro Ribas e o sócio da entidade e proprietário da Qualitec, Márcio Saraiva, apresentaram o projeto para os integrantes da comitiva, representada por nomes como Dario dos Santos Martins, da Defesa Civil e Departamento de Trânsito da Prefeitura daquele município e o presidente da CACIVA, Vilmar de Oliveira. Eles puderam conferir como funciona e o sistema onde pode se visualizar o que ocorre e é captado pelas câmeras de vídeo interligadas no mapa colaborativo.

Visitantes saíram satisfeitos com o que viram na CDL
Os dirigentes gabrielenses ainda frisaram os resultados, com redução de 80% das ocorrências policiais nos locais em que há o monitoramento, que atualmente abrange uma rede de 114 câmeras até o momento. Foi citado como exemplo o caso em que a Polícia capturou um assaltante que tentou roubar o malote de uma jovem, há meses atrás. A próxima etapa agora é implementar o sistema na zona rural e para isso, estão sendo buscadas adesões. "É mais uma cidade que vem buscar o exemplo que deu certo aqui", frisou Juca.

O projeto conta com a adesão da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Brigada Militar, onde a baixo custo, é possível fazer parte da rede de monitoramento colaborativo que vem atraindo interessados de várias cidades do Estado. Santa Maria já está implementando um sistema similar inspirado no exemplo gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2018 18h30 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.