Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Anúncio Fandango CTG Tarumã - Garotos de Ouro

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Com tempo bom, Desfile da Pátria leva grande público à Praça

Homenageado local da Semana da Pátria, Osorio Santana Figueiredo, foi reverenciado pelas escolas participantes do desfile cívico-militar
O tempo bom, temperatura agradável e dia de sol colaboraram para o sucesso do Desfile Cívico-Militar da Semana da Pátria em São Gabriel, realizado na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro. O desfile foi aberto como de praxe pelas unidades militares locais, Colégio Tiradentes e forças auxiliares, na sequência, a Secretaria de Educação e escolas fizeram sua parte. Estima-se que mais de 10 mil pessoas estivessem na Praça.



O desfile militar levou cerca de uma hora, com a participação dos militares dos três quartéis. Nas forças militares, marcaram presença a SUSEPE, Brigada Militar - este ano com duas viaturas - e o Corpo de Bombeiros. O 9º RCB foi o que marcou mais presença com os veículos, trazendo seus blindados, lembrando também os 100 anos que serão comemorados neste mês.

No Desfile da Mocidade, como é conhecida a passagem das escolas, a Secretaria Municipal de Educação, tendo o Secretário Sildo Cabreira à testa do pelotão, abriu a passagem das mais de 50 escolas e entidades. Em todas elas, a homenagem ao escritor e historiador Osorio Santana Figueiredo, lembrado municipal, foi constante. Outro momento de emoção foi com a Associação Despertar, que participou pela primeira vez do desfile cívico gabrielense.

Três escolas estaduais participaram - as duas aniversariantes do ano, Instituto Estadual de Educação Menna Barreto (100 anos), XV de Novembro (70 anos) e a Escola Estadual Fernando Abbott - mas nenhum protesto foi realizado. As aniversariantes foram muito saudadas pelo público; a Escola XV levou um pelotão de ex-alunos, que participaram e emocionaram, além da Banda Musical São Gabriel, que segue sem receber apoio.

O desfile foi encerrado com motogrupos, o Auto Clube São Gabriel e o Grupo de Cavalgadas Sepé Tiaraju, que trouxe a Chama da Tradição. O encerramento das festividades aconteceu logo após o final da desfile, com a extinção do Fogo Simbólico e o arriamento das bandeiras. Agora, todas as atenções se voltam para a abertura da Semana Farroupilha, na manhã deste sábado, 8 de setembro, no Parque Tradicionalista Municipal Rincão das Carretas.

Confira agora, a transmissão do desfile na íntegra, nas duas partes e a cobertura fotográfica em sete álbuns, no Facebook do Caderno7:











Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/08/2018 19h25 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: