Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Anúncio Fandango CTG Tarumã - Garotos de Ouro

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Menna Barreto realiza Jantar-Baile dos 100 anos nesta sexta-feira

Rainhas do Centenário foram eleitas no dia 3 de agosto. Nesta sexta-feira é a vez do Jantar-Baile, no Clube do 9º RCB
Nesta sexta-feira (17), o Instituto Estadual de Educação Menna Barreto estará realizando o Jantar-Baile do seu centenário, que foi comemorado no último dia 10 de agosto. A escola, dirigida pela professora Márcia Take Maruyama Dias, está realizando uma série de atividades para lembrar a data, como a escolha das soberanas e outras atrações.


O baile, que acontecerá no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 9º RCB, tem convites à venda no valor de 35 reais e a animação será da banda Hawaí. Ex-alunos, diretores, professores e funcionários deverão ser homenageados pela data.

Abrindo as atividades, a escola realizou no último dia 3 de agosto, a escolha das soberanas do centenário. Foram eleitas as alunas Maria Cândida Rodrigues Pires (Brotinho), Lavína Gomes Nunes (Garota) e Sílvia Molina (Rainha). Nos últimos dias, atividades como descerramento de placa alusiva e atividades culturais marcaram as comemorações do Centenário.

Breve histórico
O Instituto Estadual de Educação Menna Barreto surgiu em 1º de agosto de 1918, através de uma necessidade da sociedade gabrielense da época. O então Intendente Municipal, Coronel Francisco Hermenegildo inaugurou o Colégio Elementar de São Gabriel no extinto Colégio Distrital, onde era o antigo Fórum na Rua João Manoel.

Ao longo dos anos, a escola teve vários nomes e diferentes equipes diretivas, até ser transferida para seu prédio atual, situado nas esquinas da Rua Barão do Cambaí com Coronel Soares. Ela foi nominada assim em homenagem ao jovem aspirante aviador, Gabriel Menna Barreto, que participou da 2ª Guerra Mundial e se sacrificou no conflito, sendo então o patrono da escola e também lembrado pela estrela existente no pórtico de entrada.

Em 2000, recebeu a denominação de Instituto Estadual. O educandário atende os Ensinos Fundamental, Médio Politécnico e o Curso Normal, mais conhecido como Magistério e também educou e formou várias personalidades da comunidade gabrielense.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/08/2018 10h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: