03 agosto 2018

Escola Dom Pedro II comemora 80 anos com várias atrações

Escola Dom Pedro II, situada na Santa Clara, comemora 80 anos de fundação com semana de atividades a partir de 7 de agosto (foto divulgação)
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, que atende a comunidade do Bairro Santa Clara e região, está comemorando 80 anos de fundação e para lembrar a data de uma das mais antigas escolas municipais, o educandário estará realizando várias atividades a partir de 7 de agosto, terça-feira, informa a diretora Charlene Machado Saldanha.


A programação será aberta com um Festival de Desenhos. Segue na quarta-feira, 8 de agosto, à tarde, com uma aula de Técnicas de Desenho com o professor Beraldo Lopes Figueiredo, que vem ministrando aulas na área; na quinta-feira, dia 9, pela manhã, acontece a escolha da Garota e Garoto, Boneca e Rainha da Escola; e à tarde, o evento "Agita Dom Pedro", com atividades recreativas na Sede Campestre da Caixa Federal, no Bairro Bom Fim.

A principal atividade acontecerá na tarde de sábado, 11 de agosto, a partir das 13h30, com uma Mateada Show animada por Márcio Corvel e grupo, além de homenagens, apresentações das turmas, brinquedos, sorteio de brindes em comemoração ao Dia dos Pais e Dia do Estudante, que é no mesmo dia. Durante a semana, será realizada também uma Exposição Fotográfica.

A escola, que tem como patrono Dom Pedro II, foi fundada no dia 11 de agosto de 1938, no distrito de Vacacaí, na localidade de Santa Clara. Além da direção da professora Charlene, a equipe diretiva conta com a supervisão das professoras Cátia Alves (anos iniciais) e Maria Celoir Belefete (anos finais).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/08/2018 12h37
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: