17 agosto 2018

Alegrete recebe Fórum de Líderes da Federasul, com participação de gabrielenses

Fórum trouxe conversa com a presidente da Federasul, Simone Leite, na cidade de Alegrete, para reunir municípios da região no debate pela busca de soluções e proatividade do empresariado do interior gaúcho
Na noite de quinta-feira (16), a Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou na cidade de Alegrete a 13ª edição do "Fórum de Líderes", com a reunião de lideranças empresariais da região. O evento, realizado no auditório da Superintendência do Sicredi Pampa Gaúcho, contou com a participação dos Presidentes da Associação Comercial e Industrial e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel, Cristiano Friggi Carvalho e João Custódio Moure (Juca) e da presidente da Federasul, Simone Leite.



Fórum teve participação de empresários da região no auditório do Sicredi Pampa Gaúcho
O evento foi promovido em parceria da Federação com o Centro Empresarial de Alegrete (CEA) e visou promover a integração dos empresários do interior com a Federasul, que na gestão de Simone Leite tem instituído esta aproximação. A programação contou com a apresentação do o Prodel (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) e o Empreender, da CACB, com a executiva da entidade Elaine de Paula e a coordenadora do programa, Tamara Aranchipe, respectivamente.

Os presidentes da CDL, Juca Moure e ACI, Cristiano Carvalho, que também é vice do interior na Federasul, representaram São Gabriel no evento

Evento foi realizado em parceria da Federasul com o Centro Empresarial de Alegrete, presidido por Francisco Pedroso (c)
Mas o foco foi a palestra da presidente Simone Leite, onde ela destacou a importância da mobilização do empresariado pelas causas políticas, econômicas e sociais. "É preciso que a classe produtiva cobre dos candidatos e eleitos as promessas de campanha e o compromisso com a retomada de crescimento do Estado, além de nós procurarmos alternativas para superar este período de crise", salientou. Simone ainda disse que as mudanças são benéficas e é preciso eleger candidatos compromissados com o desenvolvimento do Estado.

"O que pode resolver os problemas da máquina administrativa do Estado é enxugar a estrutura pública, cortar gastos e cargos. Só assim o Governo poderá atender as demandas da população gaúcha", afirmou. Elaine de Paula falou sobre o Prodel, que é um programa que visa garantir a continuidade de projetos de desenvolvimento nos municípios, geralmente interrompidos pela troca de governos municipais. Por sua vez, Tamara Aranchipe falou sobre o Empreender, para apoiar empresas com consultoria a fim de retomar o crescimento dos negócios.

Empresários da região foram convidados, mas nem todos compareceram

Fórum trouxe também apresentação dos programas Prodel e Empreender
O Presidente da ACI e Vice-presidente da Federasul, Cristiano Carvalho, juntamente com Juca Moure, representou São Gabriel no evento. "A aproximação da Federasul com o interior é uma das metas da gestão de Simone Leite, e ela vem cumprindo estas metas para desenvolver o empresariado no interior", destacou. Só se lamentou a pouca presença de público no evento. Empresários presentes também buscaram saber com Juca Moure informações sobre o projeto "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela CDL São Gabriel e que vem atraindo atenção de demais municípios do Estado.

Ao final, os empresários ainda participaram de um jantar com Simone Leite na sede da Associação dos Arrozeiros de Alegrete. Confira a entrevista realizada com Simone Leite pelo jornalista Marcelo Ribeiro, para o site Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/08/2018 10h04
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.