Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Alegrete recebe Fórum de Líderes da Federasul, com participação de gabrielenses

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Alegrete recebe Fórum de Líderes da Federasul, com participação de gabrielenses

Fórum trouxe conversa com a presidente da Federasul, Simone Leite, na cidade de Alegrete, para reunir municípios da região no debate pela busca de soluções e proatividade do empresariado do interior gaúcho
Na noite de quinta-feira (16), a Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou na cidade de Alegrete a 13ª edição do "Fórum de Líderes", com a reunião de lideranças empresariais da região. O evento, realizado no auditório da Superintendência do Sicredi Pampa Gaúcho, contou com a participação dos Presidentes da Associação Comercial e Industrial e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel, Cristiano Friggi Carvalho e João Custódio Moure (Juca) e da presidente da Federasul, Simone Leite.



Fórum teve participação de empresários da região no auditório do Sicredi Pampa Gaúcho
O evento foi promovido em parceria da Federação com o Centro Empresarial de Alegrete (CEA) e visou promover a integração dos empresários do interior com a Federasul, que na gestão de Simone Leite tem instituído esta aproximação. A programação contou com a apresentação do o Prodel (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) e o Empreender, da CACB, com a executiva da entidade Elaine de Paula e a coordenadora do programa, Tamara Aranchipe, respectivamente.

Os presidentes da CDL, Juca Moure e ACI, Cristiano Carvalho, que também é vice do interior na Federasul, representaram São Gabriel no evento

Evento foi realizado em parceria da Federasul com o Centro Empresarial de Alegrete, presidido por Francisco Pedroso (c)
Mas o foco foi a palestra da presidente Simone Leite, onde ela destacou a importância da mobilização do empresariado pelas causas políticas, econômicas e sociais. "É preciso que a classe produtiva cobre dos candidatos e eleitos as promessas de campanha e o compromisso com a retomada de crescimento do Estado, além de nós procurarmos alternativas para superar este período de crise", salientou. Simone ainda disse que as mudanças são benéficas e é preciso eleger candidatos compromissados com o desenvolvimento do Estado.

"O que pode resolver os problemas da máquina administrativa do Estado é enxugar a estrutura pública, cortar gastos e cargos. Só assim o Governo poderá atender as demandas da população gaúcha", afirmou. Elaine de Paula falou sobre o Prodel, que é um programa que visa garantir a continuidade de projetos de desenvolvimento nos municípios, geralmente interrompidos pela troca de governos municipais. Por sua vez, Tamara Aranchipe falou sobre o Empreender, para apoiar empresas com consultoria a fim de retomar o crescimento dos negócios.

Empresários da região foram convidados, mas nem todos compareceram

Fórum trouxe também apresentação dos programas Prodel e Empreender
O Presidente da ACI e Vice-presidente da Federasul, Cristiano Carvalho, juntamente com Juca Moure, representou São Gabriel no evento. "A aproximação da Federasul com o interior é uma das metas da gestão de Simone Leite, e ela vem cumprindo estas metas para desenvolver o empresariado no interior", destacou. Só se lamentou a pouca presença de público no evento. Empresários presentes também buscaram saber com Juca Moure informações sobre o projeto "São Gabriel Mais Segura", desenvolvido pela CDL São Gabriel e que vem atraindo atenção de demais municípios do Estado.

Ao final, os empresários ainda participaram de um jantar com Simone Leite na sede da Associação dos Arrozeiros de Alegrete. Confira a entrevista realizada com Simone Leite pelo jornalista Marcelo Ribeiro, para o site Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/08/2018 10h04
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: