Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 julho 2018

São Gabriel inicia oficialmente o programa "Jovem Aprendiz Rural"

Programa, que tem aulas desde o dia 2 de julho no Parque Assis Brasil, teve solenidade de abertura na noite de quinta, no Restaurante do Parque
Na noite de quarta-feira (11), uma solenidade realizada no Restaurante do Parque de Exposições Assis Brasil apresentou e deu início oficialmente as atividades do Programa "Jovem Aprendiz Rural", que está sendo realizado em São Gabriel por meio de uma importante parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR-RS. O programa tem o total de 44 alunos e terá carga horária acima de 800 horas e as aulas iniciaram em 2 de julho.



Alunos, familiares e autoridades acompanharam a abertura oficial. 44 alunos estão tendo aulas relacionadas à gestão rural no Programa

Autoridades presentes ao evento

O aluno Dionathan Richter falou em nome dos alunos
A apresentação teve a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, do Superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, entre demais autoridades e convidados, além dos alunos participantes do programa. Durante praticamente um ano, os alunos terão aulas teóricas e práticas na área rural. Pelos alunos, falou Dionathan Richter, que agradeceu a oportunidade de aprender uma qualificação com o programa.

Um datashow foi entregue ao Sindicato Rural pelo SENAR-RS

Material que alunos usarão foi apresentado pelo Prefeito Rossano, o presidente do Sindicato Rural Tarso Teixeira e o Superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl

Documento que formaliza o programa em São Gabriel foi assinado
Articulado através de uma parceria entre prefeitura, Sindicato Rural e Senar, o Curso Jovem Aprendiz tem em São Gabriel uma turma de alunos entre 14 e 17 anos, recebendo uma bolsa de meio salário mínimo mensal custeada pelas empresas rurais participantes, e o transporte e alimentação fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. As aulas teóricas e práticas ocorrem no Parque Assis Brasil, onde são ministrados conteúdos para o desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão rural.

Os presentes destacaram a importância da parceria que proporcionará qualificação para os jovens participantes, onde São Gabriel é a única cidade da Fronteira Oeste que sediará as aulas do programa. Na ocasião, foi apresentado também o material didático que será entregue aos alunos assim como entregue um datashow para o Sindicato Rural. O serviço tem como responsável ainda no município, Tiago Porciúncula e como instrutora, Mariéle Ferrer. Ainda participaram da solenidade os Secretários Municipais Juliana Medeiros (Desenvolvimento Econômico), Carlos Cléber Leal (Desenvolvimento Rural), Sildo Cabreira (Educação) e pelo SENAR-RS, Humberto Pizzolotto de Moraes (coordenador profissional rural) e Giovani Bolzoni (supervisor da Região da Campanha do SENAR).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/07/2018 10h39
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.