Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Anúncio Fandango CTG Tarumã - Garotos de Ouro

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

PRF de São Gabriel passa para a Delegacia de Livramento e cidade pode receber posto integrado

Em reunião, policiais rodoviários comunicaram mudança da jurisdição da PRF de São Gabriel, de Santa Maria para Livramento e a proposta de implantação de um posto integrado de fiscalização no local
Uma boa notícia foi dada nesta segunda-feira (9). O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Gabriel passa sob a jurisdição da Delegacia de Santana do Livramento e foram iniciadas tratativas para que se implante um posto integrado de fiscalização e informações no lugar, a exemplo do que existe em Dom Pedrito. Representantes da PRF estiveram reunidos com o Prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta segunda e deram a notícia.



Anteriormente, o posto local era subordinado à Santa Maria e com a redução de turno de policiais, as emergências fora do horário eram atendidas por Caçapava do Sul, o que poderia ser arriscado em caso de atendimento de acidentes no horário. Com a mudança, a unidade mais próxima que pode atender é a de Rosário do Sul. A informação foi dada pelos chefes da Delegacia, policiais Roberto Muniz e Marcos Stefani, que juntamente com os policiais Luis Henrique Kruel, Héder Macedo e José Dilmar Nogueira, também propuseram ao Prefeito a implantação de um posto integrado de fiscalização e também de informações turísticas.

Rossano salientou que dará início a trativas e quer convocar forças de segurança e entidades para formalizar convênio
O exemplo principal de utilização de uma área da PRF na região foi em Dom Pedrito, onde esteve presente o representante da Secretaria da Fazenda do município, Nilton Simões, que explicou como foi feito e os custos, que são acessíveis. Rossano destacou que, junto com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, contactará as forças de segurança e as entidades empresariais, para formalizar a parceria e firmar o convênio.

Com a mudança, São Gabriel passa a integrar a 11ª Delegacia da PRF, que abrange ainda os municípios de Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé. E consequentemente, com essa parceria, a extinção do posto local está descartada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/07/2018 23h32
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: