Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Polêmica: Delegada Regional de Saúde descobre que foi exonerada pelo Diário Oficial

Heili Temp foi exonerada do cargo de Coordenadora Regional da Saúde, mas ela só soube disso quando da publicação no Diário Oficial do Estado (foto arquivo pessoal)
Uma decisão causou surpresa na região, na área da Saúde. A enfermeira e Delegada Regional da 10ª Coordenadoria da Saúde - onde São Gabriel faz parte - Heilli Temp, que também é servidora do Estado e com 20 anos de coordenadoria, foi exonerada do cargo. A maior surpresa é que a exoneração de Heili só foi conhecida quando foi publicada no Diário Oficial do Estado.


A troca dela foi pelo ex-Secretário de Administração de Alegrete, Carlos Renato Costa, por motivos políticos. Segundo informações do site Alegrete Tudo, a substituição foi motivada por consenso entre a Executiva do partido e a bancada do MDB na Câmara de Vereadores, para evitar que Costa "pendurasse as chuteiras" da política. "Eu coloquei a eles que ia pendurar as chuteiras, porém me solicitaram que até o final do governo assumisse este desafio. E como quando precisei do Partido eles me ajudaram não pude negar", diz Costa.

O pedido de substituição foi protocolado na Casa Civil na última sexta (29), pelo vice-prefeito de Alegrete, Márcio Amaral e o presidente do MDB alegretense, Airton Amaral, pedindo a indicação de Costa para o cargo. Heili, que assumiu o cargo no final de 2016, disse que foi convidada pela executiva, mas que há mais de um ano, o partido tentou tirá-la do cargo mas que não ocorreu por causa da pressão de prefeitos e gestores de saúde da região.


O vice-prefeito Márcio Amaral disse que a decisão e como é um cargo político, a solicitação veio ainda no final de 2017 da regional do Partido. E que vários nomes foram indicados e o de Renato Costa foi o escolhido para estes últimos meses de governo. Uma decisão que divide opiniões, com sua maioria contrária, mas como é ano eleitoral, tudo pode acontecer. A 10ª CRS é composta por dez municípios, entre eles São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal Alegrete Tudo 
Data: 03/07/2018 13h17
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: