Heili Temp foi exonerada do cargo de Coordenadora Regional da Saúde, mas ela só soube disso quando da publicação no Diário Oficial do Estado (foto arquivo pessoal) |
A troca dela foi pelo ex-Secretário de Administração de Alegrete, Carlos Renato Costa, por motivos políticos. Segundo informações do site Alegrete Tudo, a substituição foi motivada por consenso entre a Executiva do partido e a bancada do MDB na Câmara de Vereadores, para evitar que Costa "pendurasse as chuteiras" da política. "Eu coloquei a eles que ia pendurar as chuteiras, porém me solicitaram que até o final do governo assumisse este desafio. E como quando precisei do Partido eles me ajudaram não pude negar", diz Costa.
O pedido de substituição foi protocolado na Casa Civil na última sexta (29), pelo vice-prefeito de Alegrete, Márcio Amaral e o presidente do MDB alegretense, Airton Amaral, pedindo a indicação de Costa para o cargo. Heili, que assumiu o cargo no final de 2016, disse que foi convidada pela executiva, mas que há mais de um ano, o partido tentou tirá-la do cargo mas que não ocorreu por causa da pressão de prefeitos e gestores de saúde da região.
O vice-prefeito Márcio Amaral disse que a decisão e como é um cargo político, a solicitação veio ainda no final de 2017 da regional do Partido. E que vários nomes foram indicados e o de Renato Costa foi o escolhido para estes últimos meses de governo. Uma decisão que divide opiniões, com sua maioria contrária, mas como é ano eleitoral, tudo pode acontecer. A 10ª CRS é composta por dez municípios, entre eles São Gabriel.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal Alegrete Tudo
Data: 03/07/2018 13h17
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com