Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Orla do Guaíba, um ponto turístico para os gaúchos

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Orla do Guaíba, um ponto turístico para os gaúchos

Nova orla do Guaíba foi inaugurada em 29 de junho, onde em 1,3 quilômetros, há uma estrutura de passeio e convivência para os portoalegrenses e gaúchos, junto ao Rio Guaíba
Um dos pontos mais conhecidos dos portoalegrenses e dos gaúchos foi recuperado, revitalizado e agora está de volta. A Orla do Guaíba foi reinaugurada em 29 de junho e desde então, o trecho de 1,3 quilômetro vem sendo o novo ponto de convivência dos moradores da capital dos gaúchos e de visitantes de várias partes do Estado, após três anos de obras. Tivemos a oportunidade de conhecer este local no último domingo, um mês após a reinauguração.



Há também uma passarela para que os visitantes possam estar mais próximo do rio e vislumbrar também a orla que leva o nome do falecido escritor Moacyr Scliar
O local, cuja área que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, é de projeto do arquiteto Jaime Lerner, onde é buscada a coexistência entre a cidade e as suas águas, com quatro decks de madeira, uma arquibancada e mais duas passarelas, aproximando o público do Guaíba. A estrutura ainda tem quatro bares e um restaurante, ciclovias, piso iluminado em fibra ótica e passeio público.

Os bares e restaurante ainda estão em processo de licitação com os permissionários e por isso, food trucks trabalham no local. Nos finais de semana, uma parte da Avenida Edvaldo Pereira Paiva é fechada para que o público possa aproveitar a área para passeio.


O local tem o nome do escritor Moacyr Scliar, falecido em 2011 aos 73 anos. Na ocasião da visita da reportagem no local, a Orla do Guaíba recebia um bom público, que triplicou à tarde. Até o momento, a Orla Moacyr Scliar recebeu mais de 200 mil visitantes e a Prefeitura de Porto Alegre firmou parceria com a Uber do Brasil para adoção do parque urbano, para sua manutenção. O único porém é a falta de banheiros no local no momento. Confira algumas imagens feitas neste domingo:











Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2018 15h11
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: