Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Orla do Guaíba, um ponto turístico para os gaúchos

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Orla do Guaíba, um ponto turístico para os gaúchos

Nova orla do Guaíba foi inaugurada em 29 de junho, onde em 1,3 quilômetros, há uma estrutura de passeio e convivência para os portoalegrenses e gaúchos, junto ao Rio Guaíba
Um dos pontos mais conhecidos dos portoalegrenses e dos gaúchos foi recuperado, revitalizado e agora está de volta. A Orla do Guaíba foi reinaugurada em 29 de junho e desde então, o trecho de 1,3 quilômetro vem sendo o novo ponto de convivência dos moradores da capital dos gaúchos e de visitantes de várias partes do Estado, após três anos de obras. Tivemos a oportunidade de conhecer este local no último domingo, um mês após a reinauguração.



Há também uma passarela para que os visitantes possam estar mais próximo do rio e vislumbrar também a orla que leva o nome do falecido escritor Moacyr Scliar
O local, cuja área que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, é de projeto do arquiteto Jaime Lerner, onde é buscada a coexistência entre a cidade e as suas águas, com quatro decks de madeira, uma arquibancada e mais duas passarelas, aproximando o público do Guaíba. A estrutura ainda tem quatro bares e um restaurante, ciclovias, piso iluminado em fibra ótica e passeio público.

Os bares e restaurante ainda estão em processo de licitação com os permissionários e por isso, food trucks trabalham no local. Nos finais de semana, uma parte da Avenida Edvaldo Pereira Paiva é fechada para que o público possa aproveitar a área para passeio.


O local tem o nome do escritor Moacyr Scliar, falecido em 2011 aos 73 anos. Na ocasião da visita da reportagem no local, a Orla do Guaíba recebia um bom público, que triplicou à tarde. Até o momento, a Orla Moacyr Scliar recebeu mais de 200 mil visitantes e a Prefeitura de Porto Alegre firmou parceria com a Uber do Brasil para adoção do parque urbano, para sua manutenção. O único porém é a falta de banheiros no local no momento. Confira algumas imagens feitas neste domingo:











Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2018 15h11
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: