Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 julho 2018

Obras de escola: Prefeitura deverá se reunir com construtora na quarta-feira

Secretaria da Educação cobrará posicionamento da construtora sobre se continuará com obras da Escola no Bairro Santa Izabel na próxima quarta-feira
As obras da Escola do Bairro Santa Izabel, que estão paralisadas, deverão ter uma definição na próxima quarta-feira (18). A Prefeitura de São Gabriel, por meio da Secretaria de Educação, deverá ter uma reunião com a Construtora Henzek, que é a responsável pela obra, para definir a sua continuidade e cobrar providências. Segundo o Secretário Sildo Cabreira, a obra não está paralisada, mas a empresa quer receber pelo que ainda não foi cumprido.



As obras estão na fase de alicerces e o escritório, que antes tinha só paredes e alguns móveis, agora ficou só o piso no local. Moradores relataram que vários materiais já foram levados dali. Do outro lado, há um muro sinalizando o local em que deverá ser construída uma Escola Infantil, mas segundo informações, a empresa que construiria o prédio faliu. A preocupação dos moradores era que as instalações não teriam segurança e que durante à noite, usuários de drogas estariam no local.

Secretário pedirá definições de construtora
O Secretário de Educação Sildo Cabreira informou à reportagem que uma reunião será realizada com a Construtora na próxima quarta-feira, 18 de julho, para definição da continuidade ou não das obras. Ele salienta que a empresa só receberia o valor da obra após cumprir cada 3% das construções, o que não aconteceu. "As obras não estão paralisadas. É uma exigência do sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que se cumpra esse percentual das obras para liberar os recursos, mas no entanto, a empresa não chegou aos 3% e mesmo assim, queria receber", frisou Sildo.

Sobre a vigilância, Sildo informou que isso era responsabilidade da própria empresa, que retirou isso após não dar andamento às obras. Ele também informou que a Escola Infantil que seria construída do lado, teve atrasos por conta da falência da construtora MVC, que abandonou todas as obras no Estado. "Esta escola infantil era no sistema das 'creches de plástico', e a empresa acabou quebrando, agora estamos fazendo a migração para o sistema convencional, mas aguardamos ainda a baixa pelo FNDE para retomar essas obras", explicou.

Há interesse de retomar as obras, mas tudo passa por esta reunião de quarta-feira entre a Secretaria de Educação e a construtora.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/07/2018 09h31
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.