24 julho 2018

Eleições 2018: Convenções que definem candidaturas do município ocorrem a partir deste final de semana

Em sentido horário, Sandra Weber (Solidariedade) concorrerá ao Senado; Cléber Giovane (Partido Verde) e Giancarlo Bina (Rede), deverão ser os candidatos de São Gabriel à Assembleia Legislativa; Evaristo de Oliveira (PPS), à Câmara Federal (fotos arquivo C7)
No final de semana, seguem as convenções partidárias que definirão os candidatos ao Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia. E já teremos gabrielenses envolvidos, buscando a confirmação das candidaturas para deputados. A médica Sandra Weber, que concorreria anteriormente à deputada estadual, agora será a candidata ao Senado pela chapa de Jairo Jorge, do PDT.

A convenção acontecerá na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 11h e se estenderá durante o dia. O partido apoiará a candidatura de Jairo Jorge para o Governo do Estado e fará parte da coligação majoritária. Na ocasião, serão ainda apresentadas as nominatas para deputados estaduais e federais.

Além de Sandra, mais gabrielenses também participarão das convenções para buscar a homologação de suas candidaturas. No domingo também, a partir das 12h30, o Partido Verde fará a sua convenção estadual e o ex-Secretário de Assistência Social, Cléber Giovane Silveira, deverá ter seu nome homologado como candidato à deputado estadual pela legenda. A convenção acontecerá na sede do PDT, na Rua Félix da Cunha, Bairro Floresta, em Porto Alegre. A legenda também faz parte da coligação de Jairo Jorge, com o pré-candidato a vice, Cláudio Bier.

No dia 2 de agosto, a Rede Sustentabilidade fará sua convenção e na ocasião, o médico Giancarlo Bina colocará seu nome à disposição para concorrer à Assembleia Legislativa. A convenção acontecerá a partir das 18 horas, também na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Em 5 de agosto, o vereador Evaristo de Oliveira (PPS) participará da convenção do partido, para colocar seu nome à disposição para concorrer à deputado federal. O partido deverá apoiar a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao Governo do Estado. Não sabemos ainda se o vereador Rossano Farias (PSB) confirmou sua candidatura, o que está sendo buscado com o parlamentar.

As demais convenções ocorrem nesta semana. Na quinta-feira, 26 de julho, o PDT deverá referendar o nome de Jairo Jorge como candidato ao Governo Estadual, em convenção que ocorrerá a partir das 14 horas no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O Progressistas realizará sua convenção em 4 de agosto, onde deverá confirmar o nome de Luiz Carlos Heinze ao Governo Estadual.

O MDB e o PT farão também suas convenções no mesmo dia, em 5 de agosto, para escolher seus candidatos - o MDB, atual Governo, confirmará José Ivo Sartori em convenção que ocorre a partir das 8h30 na Assembleia Legislativa; e o PT, fará a sua também para confirmar Miguel Rossetto como candidato. As eleições começam a tomar forma no País.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/07/2018 09h25
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.