Vem aí o Black Friday da Grazziotin

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Correios muda CEP de São Gabriel, que deixa de ter código único

Correios realizou mudança na quarta-feira em São Gabriel, que gerou várias contestações, mas esta era necessária para atualização do sistema e melhoria da distribuição das correspondências no município
Desde a quarta-feira, 4 de julho, a Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos implantou oficialmente as mudanças no Código de Endereçamento Postal (CEP) de São Gabriel, que deixa de ser número único - atendia pelo número 97300-000. Agora, o CEP é por logradouro, onde cada rua terá o seu, podendo até ter seis tipos de CEPs diferentes que deverão ser consultados no site dos Correios ou na agência.


Segundo o informado pela gerente, Marília Gulart, a mudança está ocorrendo nas cidades com mais de 50 mil habitantes e São Gabriel passou a ter estes novos CEPs desde a quarta-feira. "Cada rua passa a ter seu CEP e isso foi feito após estudos técnicos. Sabemos que isso está gerando ainda muitas dúvidas, mas as encomendas que estão vindo para o endereço antigo de CEP, seguirão vindo normalmente até a adaptação total da mudança, que deve levar até alguns anos", explicou.

A mudança era necessária porque há cidades maiores que adotam o sistema de CEP por logradouro e agora, São Gabriel passa por isso. Ela disse que as orientações já estão sendo dadas aos clientes, mas que qualquer dúvida pode ser sanada na agência ou pela internet. "Para quem não tiver internet, nos disponibilizamos a informar os novos CEPs", explica. As operadoras e empresas que enviam correspondências já estão cientes das mudanças.

Esta mudança gera ainda discussão, onde não teria tido uma comunicação prévia dos Correios, mas a gerente salienta que não muda nada para os clientes e que a mudança melhorará a distribuição de cartas, encomendas e correspondências para os clientes. Os novos CEPs podem ser consultadas neste link CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2018 12h32
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: