Após os últimos jogos desta terça-feira (3), a Copa do Mundo se afunila e os confrontos das quartas-de-final estão definidos. Na sexta-feira e sábado, 6 e 7 de julho, o mundo "vai parar" para ver os embates que definirão os semifinalistas do Mundial da Rússia. O Brasil joga na sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília) contra a Bélgica, na Arena Cazã.
O dia começa com a partida entre Uruguai e França, às 11 horas, em Nijni Novogrod. Ambos passaram de Portugal e Argentina, respectivamente. O vencedor desse jogo enfrentará quem passar de Brasil, que teve grande atuação contra o México e Bélgica, esta passando com dificuldades sobre o Japão e tendo vencido a 30 segundos do final da partida por 3 a 2.
No sábado, às 11 horas, em Samara, Suécia e Inglaterra decidem a primeira vaga da segunda chave. A Suécia se classificou com uma vitória morna sobre a Suíça por 1 a 0 e a Inglaterra sofreu para passar nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 com a Colômbia e a passagem por 4 a 3 - os colombianos tiveram a chance de eliminar o "English Team" mas acabaram desperdiçando dois pênaltis quando estavam à frente.
A segunda vaga da chave será decidida no jogo entre a surpresa Croácia e os donos da casa, a Rússia. A partida acontece em Sochi, às 15 horas. A situação da Copa lembra muito quando o Brasil foi pentacampeão, em 2002, quando o time enfrentou um adversário europeu em ascensão, no caso a Inglaterra e chegou às semifinais. Será um final de semana de perder o fôlego.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 03/07/2018 18h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com