Vem aí o Black Friday da Grazziotin

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Conquista concretizada: OAB São Gabriel inaugura sede própria

Sede da OAB local, que fica na Rua Gelsa Barbosa Machado, é a realização de um antigo sonho da advocacia local e regional
Uma conquista da advocacia gabrielense se tornou realidade nesta semana. Na noite de quinta-feira (12), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção São Gabriel, inaugurou sua sede própria, realizando um sonho antigo da classe advocatícia. A solenidade de inauguração da casa da advocacia no município teve a presença dos presidentes nacional e estadual da OAB, Cláudio Lamachia e Ricardo Breier, além de ex-presidentes, demais autoridades e convidados.

A sede, que fica na Rua Gelsa Barbosa Machado, ao lado do Fórum, oferece uma ampla estutura para atender 284 advogados credenciados na região e foi um projeto de vários presidentes, dentro do projeto "Nenhuma Subseção Sem Sede", empreendido pelo então presidente estadual e hoje, federal, Cláudio Lamachia.

Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia destacou que inauguração cumpre meta estabelecida para a advocacia de São Gabriel
“Colegas advogados e advogadas, em 2007, o presidente Claudio Lamachia ratificou em seu discurso sobre  o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede”, começou Breier, em sua fala. “Disso, nasceu a Coordenadoria das Subseções e, desde então, inauguramos mais de 50 sedes e realizamos 20 reformas e ampliações em diversas subseções do Estado. Um trabalho institucional para dar estrutura para a advocacia nas mais variadas regiões”, contou.

“Hoje sentimos toda a emoção da conquista desta sede. Uma conquista não só da advocacia, mas também da cidadania de São Gabriel, pois somos, cada vez mais, buscados como apoio e socorro dos cidadãos”, destacou o dirigente. “Por isso, cuidar dos advogados é cuidar da cidadania. Esta é uma solenidade especial, mais uma edificação de sede, com mais inaugurações nos próximos dias. Isso faz parte de um trabalho de compromisso. A conquista de um grupo que trabalha desde 2007”, reiterou Breier. A conquista da obra foi coletiva, salientando que iniciou com Lamachia, continuou com Marcelo Bertoluci e finalizou com Breier.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, começou seu discurso destacando a importância de uma inauguração de sede em São Gabriel. “Muito precisaria ser dito numa noite como esta, tamanha importância em poder estar hoje aqui, inaugurando a sede que prometi. Sou grato a todos vocês”, iniciou. Lamachia cumprimentou a todas as autoridades presentes e homenageou o conselheiro federal Renato Figueira, ex-presidente da subseção de São Gabriel, e a conselheira federal e medalha Rui Barbosa, Clea Carpi.

“Todos vocês são importantes na minha vida. Gratidão é dívida que não prescreve e por isso serei eternamente grato a todos vocês. Quando iniciamos este projeto em 2007 fizemos uma série de promessas a toda advocacia gaúcha e brasileira. Inúmeros compromissos que assumimos com os advogados e advogadas gaúchas, como fim da compensação e do aviltamento de honorários, as férias para os advogados, o fim do parágrafo 4º do artigo 20 do atual CPC e a contagem de prazos em dias úteis”, lembrou.

“Hoje estamos cumprindo mais uma promessa. Assim como todas as que tínhamos prometido. Mas, ainda falta um último suspiro: o projeto de lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia. Estamos a um passo desse projeto ser aprovado. Para o presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi, “esse era um momento muito aguardado pelos advogados gabrielenses. É uma nova página que se abre para os advogados de São Gabriel”, afirmou. “A partir de agora, teremos a nossa nova casa representada por essa bela sede, graças ao esforço de todos da seccional através do presidente Breier e pelo Conselho Federal, através do presidente Lamachia”, agradeceu.

Após os pronunciamentos, sede foi oficialmente inaugurada
“Agradecemos também a Caixa de Assistência dos Advogados que tanto nos auxilia. Trata-se de um momento único, marcante e de muita felicidade, pois é a materialização de um sonho’, concluiu Kodayssi.

Presente no evento, o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, parabenizou a conquista da advocacia do município. “Pude vibrar juntos com a postulação do terreno, e hoje estamos em festa para inaugurar a casa dos advogados gabrielenses. Esta sede irá engradecer o município e os nossos profissionais. Quando vejo uma obra dessa que aqui será um local de trabalho, integração e entendimentos”, destacou.

O conselheiro seccional e ex-presidente da subseção, Augusto Solano Lopes da Costa, explicou que a construção da sede foi uma luta dos advogados e advogadas da região. “A união é importante, unidos somos fortes, separados somos nada. Acreditando na união, materializamos esse sonho e como é bom acreditar em pessoas que tem palavras e postura. Lamachia disse ‘vamos construir uma sede, em 2010’. Palavra dada é palavra empenhada.”, lembrou.

Após os pronunciamentos das autoridades, foi feita a inauguração da estrutura, que conta com ampla recepção, três salas, auditório, salão de eventos e pátio, que deverá receber futuras ampliações.

Também participaram da solenidade: representando a Câmara de Vereadores, o vereador Valdomiro Lima; a juíza Juliana Capiotti; a promotora Liziane Villagrande; a conselheira federal, Cléa Carpi; o conselheiro federal, Marcelo Bertoluci; o conselheiro federal, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Braude Canterji; o coordenador das subseções, Jorge Fara; o vice-presidente da subseção de São Gabriel, Thiago de Abreu; a secretaria-geral da subseção, Ana Paula Carballo Veloso; a secretaria-geral da subseção, Andreia Kodayssi; e a tesoureira da subseção, Cleci Groth; o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Augusto Prevedellos ex-presidentes da subseção de São Gabriel, Georges Kodayssi Filho, Caio Flávio Marques da Silveira; e os conselheiros seccionais: Josana Rivoli, Claride Taffarel, Regina Soares, Rodrigo Cassol, Marco Antônio Miranda Guimarães, Regina Guimarães, Aristides de Pietro Neto e Ditmar Strahl.

Confira as fotos e o vídeo da solenidade, com exclusividade no Caderno7:




Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Assessoria de Imprensa da OAB 
Data: 13/07/2018 14h42
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: