Inaugura no próximo dia 10 de dezembro, em São Gabriel, A Legítima Super 20

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Caso de paciente: coordenadora da Saúde afirma que ele tinha atendimento agendado e não compareceu

Coordenadora da Secretaria alega que Diego (foto acima) não teria comparecido na data marcada para fazer procedimento em Santana do Livramento (foto arquivo C7)
Na manhã desta quarta-feira (25), a Coordenadora da Secretaria da Saúde, Cleci Baldissera, entrou em contato telefônico com a reportagem para informar da situação do paciente Diego de Ávila Lucas, 32 anos, que solicitou ajuda para resolver sua situação referente a uma cirurgia para extração de hérnia abdominal. Segundo a Coordenadora, o pedido chegou até a Secretaria e os trâmites foram feitos, mas o paciente não teria comparecido na data marcada para ser deslocado até Santana do Livramento.


Cleci afirmou que este procedimento, gerado pelo médico Ricardo Sozo, solicitando a cirurgia para retirada da hérnia, veio da rede particular e foi passado para uma médica do município, sendo devidamente agendado para o dia 11 de junho em Santana do Livramento, mas o paciente não compareceu, alega a Coordenadora. "Foi agendado o atendimento para o dia 11 de junho e ele não compareceu", afirmou. Perguntada se ele tinha sido avisado pela Secretaria, ela alegou que "ele sabia" da data.

"Ele não foi atendido porque não compareceu, foi marcada a data da viagem para ele ser operado e simplesmente não compareceu, dizendo que 'se perdeu nas datas'. Ele tirou uma vaga de alguém que precisava e agora, terá que entrar na fila. Mas vamos chamá-lo para conversar e sendo necessário e grave o caso, será feita a cirurgia. Deixamos claro que os procedimentos foram feitos e ele simplesmente não foi porque não quis", finalizou.

O paciente procurou a reportagem na terça-feira, alegando que procurou a Secretaria da Saúde há cerca de quatro meses para solicitar o procedimento e que estariam demorando para ter uma definição. Agora, veio o contraponto da Secretaria da Saúde. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/07/2018 10h28 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: