25 julho 2018

Caso de paciente: coordenadora da Saúde afirma que ele tinha atendimento agendado e não compareceu

Coordenadora da Secretaria alega que Diego (foto acima) não teria comparecido na data marcada para fazer procedimento em Santana do Livramento (foto arquivo C7)
Na manhã desta quarta-feira (25), a Coordenadora da Secretaria da Saúde, Cleci Baldissera, entrou em contato telefônico com a reportagem para informar da situação do paciente Diego de Ávila Lucas, 32 anos, que solicitou ajuda para resolver sua situação referente a uma cirurgia para extração de hérnia abdominal. Segundo a Coordenadora, o pedido chegou até a Secretaria e os trâmites foram feitos, mas o paciente não teria comparecido na data marcada para ser deslocado até Santana do Livramento.


Cleci afirmou que este procedimento, gerado pelo médico Ricardo Sozo, solicitando a cirurgia para retirada da hérnia, veio da rede particular e foi passado para uma médica do município, sendo devidamente agendado para o dia 11 de junho em Santana do Livramento, mas o paciente não compareceu, alega a Coordenadora. "Foi agendado o atendimento para o dia 11 de junho e ele não compareceu", afirmou. Perguntada se ele tinha sido avisado pela Secretaria, ela alegou que "ele sabia" da data.

"Ele não foi atendido porque não compareceu, foi marcada a data da viagem para ele ser operado e simplesmente não compareceu, dizendo que 'se perdeu nas datas'. Ele tirou uma vaga de alguém que precisava e agora, terá que entrar na fila. Mas vamos chamá-lo para conversar e sendo necessário e grave o caso, será feita a cirurgia. Deixamos claro que os procedimentos foram feitos e ele simplesmente não foi porque não quis", finalizou.

O paciente procurou a reportagem na terça-feira, alegando que procurou a Secretaria da Saúde há cerca de quatro meses para solicitar o procedimento e que estariam demorando para ter uma definição. Agora, veio o contraponto da Secretaria da Saúde. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/07/2018 10h28 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.