Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Vereador Bertazzo propõe reconhecimento para projeto social criado por gabrielense

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Vem aí a CVC em São Gabriel, a partir de 3 de junho

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Vereador Bertazzo propõe reconhecimento para projeto social criado por gabrielense

Bertazzo propôs voto de louvor para o chef Julio Ritta, pelo trabalho desenvolvido com a ONG Cozinheiros do Bem, em Porto Alegre (fotos divulgação)
O vereador do PDT gabrielense, Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo, teve um pedido de voto de louvor aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana que reconhece o trabalho social de um profissional que morou muitos anos aqui e mesmo não sendo natural da cidade, leva o nome de São Gabriel. O parlamentar apresentou voto de louvor para o chef de cozinha Júlio Ritta (Curitiba) pelo trabalho desenvolvido com a ONG Cozinheiros do Bem - Food Fighters, onde ele é o idealizador e que vem se destacando no Estado pela causa social.


Bertazzo, que estava na sessão desta quinta-feira (14) usando uma camiseta do projeto, conheceu o trabalho desenvolvido por Ritta e voluntários em recente viagem à Porto Alegre e afirma que ficou grato com a busca de proporcionar dignidade a quem tem pouco. "Não só à ele, mas também estendemos ao grupo de amigos que se voluntariam para esta causa nobre, para proporcionar uma refeição digna e também valorizar o ser humano, e desenvolvido por alguém que morou muitos anos aqui e que se tornou gabrielense", justificou o parlamentar.

O projeto também conta com outro conhecido dos gabrielenses, o ex-vereador Gilmar Lanzarin, o que foi lembrado pelo colega André Focaccia (PSD). O voto de louvor foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa. Ritta também tem participado de programas de televisão com seu trabalho e dando palestras em várias cidades da Região Metropolitana.

Sobre o projeto
Com aproximadamente 300 voluntários, idealizado por Júlio Ritta, a ONG presta auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas de Porto Alegre, distribuindo cerca de 15 toneladas por semana de alimentos a moradores de rua e a cinco instituições assistenciais da capital, tão necessário em épocas de baixas temperaturas. O projeto pode ser apoiado, mais informações pelos fones (51) 3246-7890, (51) 998532190 ou (51) 984480325.

Fonte: Correio do Povo

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/06/2018 22h18
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: