Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Vereador Bertazzo propõe reconhecimento para projeto social criado por gabrielense

Bertazzo propôs voto de louvor para o chef Julio Ritta, pelo trabalho desenvolvido com a ONG Cozinheiros do Bem, em Porto Alegre (fotos divulgação)
O vereador do PDT gabrielense, Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo, teve um pedido de voto de louvor aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana que reconhece o trabalho social de um profissional que morou muitos anos aqui e mesmo não sendo natural da cidade, leva o nome de São Gabriel. O parlamentar apresentou voto de louvor para o chef de cozinha Júlio Ritta (Curitiba) pelo trabalho desenvolvido com a ONG Cozinheiros do Bem - Food Fighters, onde ele é o idealizador e que vem se destacando no Estado pela causa social.


Bertazzo, que estava na sessão desta quinta-feira (14) usando uma camiseta do projeto, conheceu o trabalho desenvolvido por Ritta e voluntários em recente viagem à Porto Alegre e afirma que ficou grato com a busca de proporcionar dignidade a quem tem pouco. "Não só à ele, mas também estendemos ao grupo de amigos que se voluntariam para esta causa nobre, para proporcionar uma refeição digna e também valorizar o ser humano, e desenvolvido por alguém que morou muitos anos aqui e que se tornou gabrielense", justificou o parlamentar.

O projeto também conta com outro conhecido dos gabrielenses, o ex-vereador Gilmar Lanzarin, o que foi lembrado pelo colega André Focaccia (PSD). O voto de louvor foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa. Ritta também tem participado de programas de televisão com seu trabalho e dando palestras em várias cidades da Região Metropolitana.

Sobre o projeto
Com aproximadamente 300 voluntários, idealizado por Júlio Ritta, a ONG presta auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas de Porto Alegre, distribuindo cerca de 15 toneladas por semana de alimentos a moradores de rua e a cinco instituições assistenciais da capital, tão necessário em épocas de baixas temperaturas. O projeto pode ser apoiado, mais informações pelos fones (51) 3246-7890, (51) 998532190 ou (51) 984480325.

Fonte: Correio do Povo

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/06/2018 22h18
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: