26 junho 2018

Simpósio Produção de Soja inicia na próxima semana

Estrutura do projeto  “Expedição da Agricultura para a Vida” conta com um  caminhão de sete metros de comprimento e 3,5 metros de largura, adaptado com várias divisões no interior (foto arquivo Corteva Agroscience/Especial C7)
Evento vai contar com novidade voltada à conscientização do uso correto de herbicidas

Na próxima semana, dias 02, 03 e 04 de julho acontece em Bagé a quinta edição do Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, evento promovido pela Associação e Sindicato Rural do município. Estão previstas palestras técnicas, debates com especialistas, exposição e venda de maquinário agrícola e de estandes de empresas parceiras. Além disso, este ano, uma novidade deve atrair a atenção dos produtores que prestigiarem o evento. O projeto “Expedição da Agricultura para a Vida” e o Programa de Aplicação Responsável (PAR) serão expostos pela empresa Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont™, patrocinadora do Simpósio.


Segundo Jair Francisco Maggioni, representante da multinacional, os projetos contam com o apoio do Sistema Farsul e do SENAR/RS, e serão colocados em prática pela primeira vez no Brasil em Bagé, após a união das marcar Corteva e Dow. “Será o primeiro treinamento para público externo no Brasil, depois estaremos realizando em outros estados e no Paraguai”, explica Maggioni.

O projeto “Expedição da Agricultura para a Vida” tem por objetivo a promoção de Boas Práticas Agrícolas, fundamentadas em quatro pilares, conforme explica Jair. “Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas e Exposição do Trabalhador. Esta é uma ferramenta ideal para transmitir informações sobre Boas Práticas Agrícolas a técnicos de distribuição, formadores de opinião técnica, consultores, grandes produtores e agências governamentais”, afirma ele. O projeto acontece num caminhão de sete metros de comprimento e 3,5 metros de largura, adaptado com várias divisões no interior, onde apresentações dinâmicas e interativas são feitas para pequenos grupos de 20 pessoas por evento, durante um treinamento de três horas.

Já o objetivo do Programa de Aplicação Responsável (PAR) é fornecer treinamento extensivo aos produtores sobre boas práticas na aplicação de pesticidas, bem como aumentar a conscientização e incentivar a adoção de iniciativas seguras para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e fornecer sustentabilidade à agricultura. “O objetivo é melhorar as condições de aplicação no campo através de uma adequada manutenção e calibração do pulverizador, seleção correta dos bocais e verificação das condições climáticas; condições que reduzirão as perdas durante a aplicação e melhorarão a eficiência. O treinamento dura aproximadamente duas horas e trinca minutos, dividido em uma parte teórica (50 minutos) e duas partes práticas.O projeto, desenvolvido pela Corteva em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu/SP, é implementado com as principais partes interessadas e reconhecidos pesquisadores da academia”, comenta o representante.

O Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha é um evento gratuito e acontece nas dependências do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação Rural de Bagé. A programação completa você confere no site www.ruralbage.com.br ou na fan page facebook.com/simposiosojabage. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3242 8888, em horário comercial.

Reportagem: Graciela Freitas/Especial C7
Data: 26/06/2018 15h14
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.