Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Pepeca Bertazzo solicita que crianças do interior recebam vacina contra gripe

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Pepeca Bertazzo solicita que crianças do interior recebam vacina contra gripe

Vereador Bertazzo solicitou por meio de projeto que crianças que estudam no interior possam receber a vacina contra a gripe, devido a estarem mais expostas ao frio nesta época (
O vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo (PDT), nas últimas sessões do Poder Legislativo, apresentou uma indicação relacionada com a preocupação para que as crianças que residem no interior possam receber a vacina contra a gripe. A indicação de número 25/2018, aprovada pelos colegas, foi encaminhada para o Poder Executivo.


Nesta, ele solicita à Secretaria de Saúde que das vacinas que forem disponibilizadas, estas possam ser destinadas para as crianças que estudam no interior. Bertazzo justifica o pedido pelo fato de que neste período, a vacinação - que foi prorrogada até 15 de junho - para as crianças do interior é necessária pelo fato de que elas levantam cedo para ir à escola, na maioria das vezes, até 3 horas antes do horário para pegar o transporte e estão sujeitas às baixas temperaturas nesta época.

"No caso de disponibilidade, serão vacinadas crianças em idade escolar e matriculadas na rede de ensino, residentes no interior do município, fora do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde", salientando o cenário adverso por conta dos meses de frio.


"Esta indicação retrata a principal diretriz de nosso gabinete, que é o diálogo com a comunidade. Assim agradecemos ao parceiro Robson Carvalho Marques de Ávila, morador da região da Palma, o qual nos fez a sugestão para este trabalho", destacando mais uma vez as sugestões da comunidade para os projetos que foram construídos neste primeiro ano de mandato parlamentar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/06/2018 19h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: