Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Pepeca Bertazzo solicita que crianças do interior recebam vacina contra gripe

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Pepeca Bertazzo solicita que crianças do interior recebam vacina contra gripe

Vereador Bertazzo solicitou por meio de projeto que crianças que estudam no interior possam receber a vacina contra a gripe, devido a estarem mais expostas ao frio nesta época (
O vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo (PDT), nas últimas sessões do Poder Legislativo, apresentou uma indicação relacionada com a preocupação para que as crianças que residem no interior possam receber a vacina contra a gripe. A indicação de número 25/2018, aprovada pelos colegas, foi encaminhada para o Poder Executivo.


Nesta, ele solicita à Secretaria de Saúde que das vacinas que forem disponibilizadas, estas possam ser destinadas para as crianças que estudam no interior. Bertazzo justifica o pedido pelo fato de que neste período, a vacinação - que foi prorrogada até 15 de junho - para as crianças do interior é necessária pelo fato de que elas levantam cedo para ir à escola, na maioria das vezes, até 3 horas antes do horário para pegar o transporte e estão sujeitas às baixas temperaturas nesta época.

"No caso de disponibilidade, serão vacinadas crianças em idade escolar e matriculadas na rede de ensino, residentes no interior do município, fora do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde", salientando o cenário adverso por conta dos meses de frio.


"Esta indicação retrata a principal diretriz de nosso gabinete, que é o diálogo com a comunidade. Assim agradecemos ao parceiro Robson Carvalho Marques de Ávila, morador da região da Palma, o qual nos fez a sugestão para este trabalho", destacando mais uma vez as sugestões da comunidade para os projetos que foram construídos neste primeiro ano de mandato parlamentar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/06/2018 19h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: