04 junho 2018

Pepeca Bertazzo solicita que crianças do interior recebam vacina contra gripe

Vereador Bertazzo solicitou por meio de projeto que crianças que estudam no interior possam receber a vacina contra a gripe, devido a estarem mais expostas ao frio nesta época (
O vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo (PDT), nas últimas sessões do Poder Legislativo, apresentou uma indicação relacionada com a preocupação para que as crianças que residem no interior possam receber a vacina contra a gripe. A indicação de número 25/2018, aprovada pelos colegas, foi encaminhada para o Poder Executivo.


Nesta, ele solicita à Secretaria de Saúde que das vacinas que forem disponibilizadas, estas possam ser destinadas para as crianças que estudam no interior. Bertazzo justifica o pedido pelo fato de que neste período, a vacinação - que foi prorrogada até 15 de junho - para as crianças do interior é necessária pelo fato de que elas levantam cedo para ir à escola, na maioria das vezes, até 3 horas antes do horário para pegar o transporte e estão sujeitas às baixas temperaturas nesta época.

"No caso de disponibilidade, serão vacinadas crianças em idade escolar e matriculadas na rede de ensino, residentes no interior do município, fora do grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde", salientando o cenário adverso por conta dos meses de frio.


"Esta indicação retrata a principal diretriz de nosso gabinete, que é o diálogo com a comunidade. Assim agradecemos ao parceiro Robson Carvalho Marques de Ávila, morador da região da Palma, o qual nos fez a sugestão para este trabalho", destacando mais uma vez as sugestões da comunidade para os projetos que foram construídos neste primeiro ano de mandato parlamentar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/06/2018 19h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.