05 junho 2018

O povo fala: Moradores do Santa Isabel pedem providências para obra de Escola Infantil

Obras estão paradas há meses e com o abandono, elementos vem ao local à noite para atos ilícitos, segundo moradores
A obra da Escola Infantil situada na Rua Liara Souto Pereira, no Bairro Santa Isabel, é motivo de preocupação por conta de que, após a paralisação da obra e um possível abandono da mesma pela antiga construtora, o local foi alvo de depredação e furto de materiais, segundo nos relataram moradores do Bairro que pediram para não ser identificados com medo de represálias. Fomos até o local e conferimos a realidade.



Local onde funcionava alojamento e escritórios foram completamente depredados e tapumes que cercavam obra não existem mais

Objetos como geladeira, sofá (foto acima) e fogão (foto abaixo) ficaram no local, que tem vestígios de ser utilizado durante à noite, denunciam moradores

De acordo com moradores que contataram a reportagem, elementos visitam o local à noite para consumo de drogas
A obra, que está parada há alguns meses, foi paralisada nos alicerces. Não há mais rastro dos tapumes que ali existiam e no local que abrigava alojamentos dos trabalhadores e os escritórios da construtora, estão semi-destruídos. A moradora que contatou a reportagem afirmou que à noite, usuários de drogas estariam utilizando o local.

Onde haviam os escritórios e alojamentos, restaram apenas dois vasos sanitários, um sofá, fogão e geladeira, todos sem funcionamento, além de lixo e vestígios de que houve alguém por ali. Os moradores acionaram a reportagem para pedir providências a respeito, se a obra será retomada ou não.

Vamos contatar o Secretário de Obras, Marcos Vieira, a respeito do destino da obra que foi iniciada no Governo Roque Montagner, obtida junto ao Governo Federal na época. Segundo informações extraoficiais, a empresa responsável teria abandonado as obras, mas vamos buscar estas e outras respostas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/06/2018 21h19
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.