![]() |
Deputado estadual, que foi Secretário de A protocolou projeto para que seja criada rota agroturística que incentive municípios produtores de oliveiras (foto divulgação) |
O roteiro, que pode ser criado por lei estadual ainda abrangerá os municípios de Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Canguçu, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Piratini, Santana do Livramento, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Pinheiro Machado, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul. "Já são mais de três mil hectares de área plantada no Estado", afirmou.
Atualmente existem no Rio Grande do Sul cerca de 150 olivicultores cadastrados, nove plantas industriais extratoras de azeite e 20 marcas do produto para comercialização, em mais de 3.500 hectares de área plantada. Durante a gestão Polo, a secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação criou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura, que visa fomentar, apoiar os produtores e consolidar a produção no Rio Grande do Sul. O Pró-Oliva foi desenvolvido através de subsídios reunidos por uma câmara setorial, junto aos integrantes da cadeia produtiva, em 2015.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da assessoria parlamentar
Data: 25/06/2018 18h01
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com