![]() |
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Ministro Occhi afirmou que origem da toxoplasmose em Santa Maria foi confirmada (foto divulgação) |
"Veio da água. Isso foi confirmado por técnicos do próprio ministério que estiveram no Rio Grande do Sul", afirmou o Ministro em entrevista na emissora. Embora não tenha deixado claro onde houve a contaminação - se foi nos sistemas operados pela Corsan, nos poços artesianos ou até mesmo no lençol freático - ele garantiu que agora, o trabalho vai ser para descobrir como houve a infecção da água.
"A origem foi descoberta. Agora, estamos fazendo outro tipo de pesquisa para que possamos identificar como isso chegou na água que abastece Santa Maria. Estamos trabalhando para ver o que pode ter acontecido", disse. Ele também informou que o Ministério tem dado suporte para o município atender os pacientes com medicação. O surto registrou mais de mil casos em Santa Maria, sendo o maior do mundo no gênero.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Rádio Gaúcha
Data: 21/06/2018 09h27
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com