Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Caderno7 na Expointer 2018

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Escola Infantil da Santa Clara passa a se chamar Myrta Dias Rieth

Escola Infantil da Santa Clara passa a ser chamada de Escola Tia Myrta, desde esta quarta-feira
A partir desta quarta-feira, a Escola Municipal de Ensino Infantil da Santa Clara passou a ser denominada com o nome da educadora, artista plástica e historiadora Myrta Luza Garcia Dias Rieth, falecida em 2014. A solenidade que marcou a mudança de nome da escola, que passa a ser conhecida como “Escola Municipal de Educação Infantil Tia Myrta”, foi na manhã desta quarta, 13 de junho.


A homenagem foi proposta por projeto do vereador Márllon Maciel (Progressistas), que sugeriu a mudança de nome pelo trabalho desenvolvido por ela no bairro. O vereador recordou que a educadora iniciou sua trajetória como professora na Escola Municipal Dom Pedro II, ao lado da escola infantil que agora leva seu nome. “Uma personalidade como a Myrta, minha professora, merecia essa distinção, por tudo o que produziu em sua existência, em favor da nossa comunidade”, ressaltou.

Placa que oficializa alteração de nome foi inaugurada no interior da Escola Infantil
O Prefeito Rossano Gonçalves relembrou a inauguração da escola, em 1997 e parabenizou o vereador e o Poder Legislativo por prestar a homenagem a Myrta. Em nome da família, o pai da homenageada, advogado e ex-vereador José Carlos Rodrigues Dias, agradeceu ao prefeito Rossano e ao vereador Márllon pela homenagem. “Minha filha nos acompanhava desde criança em nossas atividades no tempo da Cooperativa Rural, aqui nesta região de Santa Clara e Santa Brígida, e sempre teve um carinho muito grande por essa comunidade. Hoje só posso agradecer a essa honrosa lembrança que ela recebe”, destacou.

A Escola atende cerca de 56 alunos nos níveis de Berçário, Maternal, Prés A e B e é dirigida pela professora Lisiane de Freitas Rodrigues. Uma justa homenagem a quem batalhou pela educação, arte e cultura de São Gabriel

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/06/2018 23h18
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: