Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Escola Infantil da Santa Clara passa a se chamar Myrta Dias Rieth

Escola Infantil da Santa Clara passa a ser chamada de Escola Tia Myrta, desde esta quarta-feira
A partir desta quarta-feira, a Escola Municipal de Ensino Infantil da Santa Clara passou a ser denominada com o nome da educadora, artista plástica e historiadora Myrta Luza Garcia Dias Rieth, falecida em 2014. A solenidade que marcou a mudança de nome da escola, que passa a ser conhecida como “Escola Municipal de Educação Infantil Tia Myrta”, foi na manhã desta quarta, 13 de junho.


A homenagem foi proposta por projeto do vereador Márllon Maciel (Progressistas), que sugeriu a mudança de nome pelo trabalho desenvolvido por ela no bairro. O vereador recordou que a educadora iniciou sua trajetória como professora na Escola Municipal Dom Pedro II, ao lado da escola infantil que agora leva seu nome. “Uma personalidade como a Myrta, minha professora, merecia essa distinção, por tudo o que produziu em sua existência, em favor da nossa comunidade”, ressaltou.

Placa que oficializa alteração de nome foi inaugurada no interior da Escola Infantil
O Prefeito Rossano Gonçalves relembrou a inauguração da escola, em 1997 e parabenizou o vereador e o Poder Legislativo por prestar a homenagem a Myrta. Em nome da família, o pai da homenageada, advogado e ex-vereador José Carlos Rodrigues Dias, agradeceu ao prefeito Rossano e ao vereador Márllon pela homenagem. “Minha filha nos acompanhava desde criança em nossas atividades no tempo da Cooperativa Rural, aqui nesta região de Santa Clara e Santa Brígida, e sempre teve um carinho muito grande por essa comunidade. Hoje só posso agradecer a essa honrosa lembrança que ela recebe”, destacou.

A Escola atende cerca de 56 alunos nos níveis de Berçário, Maternal, Prés A e B e é dirigida pela professora Lisiane de Freitas Rodrigues. Uma justa homenagem a quem batalhou pela educação, arte e cultura de São Gabriel

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/06/2018 23h18
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: