Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 junho 2018

Empresa é investigada por vender imóveis e não concluir obras

Operações da Polícia Civil investigam suspeita de fraude praticada por construtora na Região Central (foto Tiago Guedes/RBS TV)
Construtora chegou a estar em São Gabriel, mas não vendeu imóveis no município por problemas na documentação e desconfiança na idoneidade da empresa

Uma operação policial deflagrada nesta terça (26) revelou que uma construtora imobiliária praticou fraudes na Região Central do Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre. A Ampar Construtora é suspeita de vender imóveis em áreas irregulares, não entregar a obra e não devolver o dinheiro obtido destas vendas, conforme noticiado pela RBS TV na noite de terça. A mesma chegou a estar em São Gabriel, mas não conseguiu vender imóveis por problemas encontrados na documentação, o que gerou desconfiança das corretoras.


A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Santa Maria e Porto Alegre. Um dos sócios, Alex Sander Menezes da Silva, foi preso por porte ilegal de arma na capital, onde funciona a sede da empresa. Ele foi ouvido e liberado, sem o pagamento de fiança. A investigação aponta que a empresa agia sempre da mesma forma: iniciava a construção e a venda de imóveis sem nenhuma autorização, já sabendo que a obra seria parada por algum órgão público. Em seguida, os clientes eram avisados que tudo estava atrasado por causa da burocracia.

Mesmo assim, novos empreendimentos eram lançados. De 2016 até agora, a empresa lançou a construção de 753 casas em Santa Maria. Dez ocorrências de estelionato foram registradas nas delegacias da cidade. Os alvarás da prefeitura também eram falsificados. Os papéis foram usados para, por exemplo, autorizar a ligação de água em alguns imóveis. O Executivo municipal abriu uma sindicância para apurar o caso.

A Polícia Civil investigou e verificou que o esquema teria ocorrido nas cidades de Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul e nos estados da Bahia, São Paulo e Paraná, com prejuízos superiores a R$ 1 milhão. As vítimas acionaram a Construtora na Justiça para recuperar o dinheiro investido.

Em relação a São Gabriel, a reportagem apurou a informação de que embora a Construtora Ampar tenha lançado um residencial na cidade, as vendas não se concretizaram porque a documentação da mesma apresentou vários problemas junto à Prefeitura e as corretoras, o que fez os corretores de imóveis da cidade recusarem a representação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/06/2018 10h20
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.